Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jadsonlucena

Verificar e executar por um servidor online um programa no cliente

Recommended Posts

Gostaria de saber se teria algum modo de verificar no cliente por um site que está no servido online se aquele programa existe e assim executa-lo!!

Pois já tentei de diversos modos mas não obtive sucesso!!

<?PHP

if (file_exists('file://C:\Windows\notepad.exe')) {
    exec('file://C:\Windows\notepad.exe');
}
if (file_exists('file://C:/Windows/notepad.exe')) {
    exec('file://C:/Windows/notepad.exe');
}
if (file_exists('C:\Windows\notepad.exe')) {
    exec('C:\Windows\notepad.exe');
}

?>

Alguém teria alguma solução para este problema???

Grato desde já pela ajuda dos senhores...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tentei até desta forma mas também não funfou!!
<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data">
<input name="uploads" type="file" />
<input type="submit" value="Upload!">
</form>

<?php
if($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') {

$imagem = $_FILES['uploads'];
$url = $imagem['tmp_name'];

if (file_exists($url)) {
exec($url);
}
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

verificar no cliente por um site que está no servido online se aquele programa existe e assim executa-lo!!

não, não é possível.

isso seria uma baita brecha de segurança, e não é possível fazer com javascript ou php.

Compartilhar este post

Link para o post

William Bruno nem ele abrindo um FTP conseguiria fazer isso?

cara, ele quer apartir do site dele, executar um programa na máquina do usuário.

Imagina vc entrar no meu site, e o meu site abrir o teu word.

Entendeu ?

impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a utilidade prática disto? Pois até existem alternativas (SSH, por exemplo), mas isso vai depender de N variáveis, se for algo do tipo distribuir um "vírus" que se torna ativa apenas quando você acessar o site não dá, mas se for para rodar uma aplicação em um computador que acessar o site, se neste computador tiver acesso via SSH e você ter os dados para acessar, ai dependendo do caso até pode ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi cara, mas não acho que ele quer executar o programa do usuário e usar.

se for é muita doideira.

acho que seria um programa que teria algumas tarefas automáticas dentro da máquina do cliente.

por isso perguntei do FTP, abriria o FTP e você executaria o arquivo isso lá na máquina dele e pronto, rodou o programa dele um abraço;

Compartilhar este post

Link para o post

A minha intenção é executar um programa, mas em específico o browser. É porque estou tentando aniquilar o Interner Explore da minha vida!! ;-P
Pois já existe inúmeras linguagens interessantes (HTML5, CSS3, etc...) na web que só o explore (dá versão 9 pra baixo) não consegue compilar e isto me obriga a utilizar linguagens antigas para deixar o site cross browser. ou seja, faze-lo rodar também no iexplore.

Mas eu não quero só bloquear o internet explore no meu site. gostaria de ao invés de abrir a index, o site identificaria o navegador e redirecionaria a pagina caso fosse o explore para uma página que conteria a função que abriria o site em outro navegador existente no pc do internauta.

Para isto eu precisaria de saber se tal navegador existe na máquina, para assim liberar um link referente a ele com a url incluída na execução.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for pedir muito, teria alguma forma de saber se o navegador (C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox\firefox.exe) existe na máquina do usuário, utilizando algum recurso do php???

Pois alguns sites de jogos se utilizam deste recurso para ver se o usuário já tem o jogo instalado caso ao contrário ele libera o link para download..

Compartilhar este post

Link para o post

uhauahuahahauhauahu @Vinicius Rangel falei q era isso..

impossível @jadsonlucena.

No máximo, no máximo vc consegue identificar q o cara ta acessando via internet explorer, e mostrar uma mensagem para ele no próprio internet explorer.

Mas abrir sozinho um browser do cliente esquece, muito menos verificar se ele tem algo instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 'William Bruno' eu consegui verificar e abrir o browser com o meu site na barra de endereço tranquilo no VBScript. E como se trata do internet explore, se encaixou direitinho com a finalidade...

Mas antes dele executar o comando é mostrado esta caixa de diálogo: Um controle ActiveX desta página pode não ser confiável para interagir com outros elementos da página.

E isto acaba ficando um tanto desagradável. Porque o usuário poderá pensar que se trata de um vírus ou span.

Por isso que eu estava tentando recorrer a outras linguagens como o php.

Compartilhar este post

Link para o post

php roda no servidor cara, não tem nenhum acesso a maquina do cliente.

nenhum mesmo.

javascript roda no browser, mas não tem acesso a maquina do cliente por questões de segurança, todos os acessos e funções perigosas foram bloqueadas e banidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.