Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Pacheco

Linux & Windows

Recommended Posts

Primeiramente, bom dia, boa tarde ou boa noite.

Eu usava o Windows 7, e decidi instalar o Ubuntu tambem. Então criei outra partição e instalei. Mas quando vou ligar o PC, o Linux roda direto. Ele não pergunta qual OS eu quero executar.

Se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está meio vago a sua descrição do problema, a causa pode ser várias.

Durante a instalação, em alguns momentos, serão feitas algumas perguntas, como se vai instalar numa partição especifica ou se vai utilizar toda a capacidade do hd;

Normalmente se detecta outro sistema operacional, pergunta se vai permitir mais de um boot (dual boot) ou não, bem como se deseja manter a partição do outro sistema operacional.

Noutro momento, em caso de instalação numa partição especifica e tendo outro sistema operacional, pergunta qual dos dois sistemar será o padrão para inicialização.

Não me lembro agor se pergunta também se deseja que tenha um tempo de espera antes de executar o sistema operacional padrão.

Para saber se a partição contendo windows 7 no seu caso existe, abra o gerenciador de arquivos (a pastinha que fica na barra lateral) e veja se tem algum icone (em formato de hd) a esquerda com nome de sistema de arquivos X GB, clique nesse icone e veja ao abrir se é a partição do windows.

Se não achar nada assim, durante a instalação, você mandou apagar a partição do windows.

Se existe, a outra possibilidade é verificar no grub se a partição está configurada para inicializar, bem como o tempo antes de carregar o sistema padrão.

Para alterar o tempo, este link pode ajudar

Outras opções como atulizar o grub ou adicionar outra partição para exibir na lista de opções antes de carregar o sistema padrão, melhor pesquisar de acordo com a versão da sua distribuição, pois a localização de alguns arquivos ficam em locais diferentes dependendo da versão.

Ah, provavelmente precisará usar o sudo ou estar logado como root para efetuar essas alterações (o que preferir).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.