Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandroptu

Tabela temporária dinâmica

Recommended Posts

Bom dia, Pessoal. Estou necessitando de desenvolver o processo de geração de tabelas temporárias, ou seja a minha ideia é centralizar todo o processo de geração das tabelas com os respectivos registros em uma Unit e no ambiente de geração de relatório (Rave Report ou Quick Report)e consulta (DBGrid) eu somente direcionar o DataSource.

Isso é possível?

Qual é a melhor maneira?

Desde já lhe agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use um TClientDataSet ele cria um conjunto de dados temporario, uma "tabela" com dados temporarios.

Só cria-la e adicionar os campos normalmente. depois quando necessario pega as informações guardadas nela e lança no banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

use um TClientDataSet ele cria um conjunto de dados temporario, uma "tabela" com dados temporarios.

Só cria-la e adicionar os campos normalmente. depois quando necessario pega as informações guardadas nela e lança no banco de dados.

Humberto, Boa tarde,

Obrigado por responder, pelas minhas o melhor caminho nativo será o TClientDataSet, a minha duvida principal é qual será a forma forma de buscar as informação do TClientDataSet, ou melhor dizendo instancia-las no em outro formulario?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Não sei se compreendi muito bem, mas vou dar um exemplo baseado no meu dia a dia.

Geralmente, nos forms destinados a relatórios, eu coloco os clientdatasets diretamente nesse form. Você vai "linka-los" com o componente DataSource normalmente como faria com suas Tables/Querys.

Nos objetos do relatórios destinados a trazer as informações das tabelas, eles possuem as propriedades DataSource e DataField com a qual você irá fazer a ligação com seus clientdataset.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.