koga021 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2013 Bom dia. Estou querendo fazer uma aplicação WEB, porém utilizando algumas técnicas avançadas de envio de dados para o usuário. O fluxo de dados que eu quero é o seguinte: 1- N Usuários se conectam ao Apache onde está rodando a minha aplicação WEB(PHP). 2- Essa minha aplicação de tem um código onde ele fica fazendo um SELECT de 1 em 1 segundo sem refresh, até ai tudo bem utilizarei o AJAX. O Problema é justamente esse, se 10 usuário logarem no site, serão 10 conexões ativas fazendo o SELECT de 1 em 1 segundo, ou seja a mesma requisição de 1 em 1 segundo. O que eu quero é que essa minha aplicação faça um único select e que todos os N usuários logados no sistema utilizem essa mesma conexão, e assim eu vou poupar meu MySQL. O Sistema que estou desenvolvendo, faz cerca de 1000 insert por segundo, e esse mesmo dado deve ser atualizado na aplicação web de 1 em 1 segundo. Alguém pode me dar uma luz sobre o que eu posso fazer, ou o nome dessa técnica que eu quero implementar? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2013 Olá amigo. Não entendi muito bem o que você está querendo obter com seu "select de 1 em 1 segundo". Mas em todo caso, porque você não faz o seguinte: 1) Guarde a sessão do usuário logado no seu sistema web, e cada X segundos que ele permaneça na mesma "página" você verifica se a sua sessão ainda está ativa no sistema, o que significa que ele ainda pode estar logado e utilizando o sistema. 2) Quando ele sair do sistema, você encerra a sessão dele. Acredito que seria algo nesse sentido. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2013 Nao pode ser assim, porque isso para um usuario e para 100 usuarios diferentes, ainda serão 100 select de um em um segundo. Eu preciso e baixar mais o nível da programação de modo que o select de 1 em 1 segundo seja o mesmo canal para todos os usuarios. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 Ao invés de trabalhar com requisição para cada usuário, use uma requisição global, você faz o select e envia os resultados para todas as sessões ativas no sistema, ou seja, você só vai fazer 1 select de 1 em 1 segundo e enviar todos os resultados para todos os usuários conectados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 Olá amigos. Koga021, o que o amigo KhaoDoctor não está dentro do que havia te falado? Em aplicações web, geralmente o que eu acho é que as sessões são gravadas em "variáveis" e que a cada página que o visitante entrar, essas mesmas são verificadas para saber se o usuário se encontra ativo no site. Ainda estou aprendendo sobre desenvolvimento web, então tomem a liberdade para corrigirem o que achar necessário. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Março 7, 2013 Ao invés de trabalhar com requisição para cada usuário, use uma requisição global, você faz o select e envia os resultados para todas as sessões ativas no sistema, ou seja, você só vai fazer 1 select de 1 em 1 segundo e enviar todos os resultados para todos os usuários conectados. E Justamente isso que eu que eu quero fazer. Como eu faria isso? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 7, 2013 Você deveria colocar esta dúvida no fórum de php, eles saberão responder melhor do que eu rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites