Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

koga021

Programação WEB com N usuários e apenas uma conexão ativa no MySQL

Recommended Posts

Bom dia. Estou querendo fazer uma aplicação WEB, porém utilizando algumas técnicas avançadas de envio de dados para o usuário.

O fluxo de dados que eu quero é o seguinte:

1-

N Usuários se conectam ao Apache onde está rodando a minha aplicação WEB(PHP).

2-

Essa minha aplicação de tem um código onde ele fica fazendo um SELECT de 1 em 1 segundo sem refresh, até ai tudo bem utilizarei o AJAX.

O Problema é justamente esse, se 10 usuário logarem no site, serão 10 conexões ativas fazendo o SELECT de 1 em 1 segundo, ou seja a mesma requisição de 1 em 1 segundo.

O que eu quero é que essa minha aplicação faça um único select e que todos os N usuários logados no sistema utilizem essa mesma conexão, e assim eu vou poupar meu MySQL.

O Sistema que estou desenvolvendo, faz cerca de 1000 insert por segundo, e esse mesmo dado deve ser atualizado na aplicação web de 1 em 1 segundo.

Alguém pode me dar uma luz sobre o que eu posso fazer, ou o nome dessa técnica que eu quero implementar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Não entendi muito bem o que você está querendo obter com seu "select de 1 em 1 segundo". Mas em todo caso, porque você não faz o seguinte:

1) Guarde a sessão do usuário logado no seu sistema web, e cada X segundos que ele permaneça na mesma "página" você verifica se a sua sessão ainda está ativa no sistema, o que significa que ele ainda pode estar logado e utilizando o sistema.

2) Quando ele sair do sistema, você encerra a sessão dele.

Acredito que seria algo nesse sentido.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao pode ser assim, porque isso para um usuario e para 100 usuarios diferentes, ainda serão 100 select de um em um segundo.

Eu preciso e baixar mais o nível da programação de modo que o select de 1 em 1 segundo seja o mesmo canal para todos os usuarios.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de trabalhar com requisição para cada usuário, use uma requisição global, você faz o select e envia os resultados para todas as sessões ativas no sistema, ou seja, você só vai fazer 1 select de 1 em 1 segundo e enviar todos os resultados para todos os usuários conectados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos.

Koga021, o que o amigo KhaoDoctor não está dentro do que havia te falado?

Em aplicações web, geralmente o que eu acho é que as sessões são gravadas em "variáveis" e que a cada página que o visitante entrar, essas mesmas são verificadas para saber se o usuário se encontra ativo no site.

Ainda estou aprendendo sobre desenvolvimento web, então tomem a liberdade para corrigirem o que achar necessário.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de trabalhar com requisição para cada usuário, use uma requisição global, você faz o select e envia os resultados para todas as sessões ativas no sistema, ou seja, você só vai fazer 1 select de 1 em 1 segundo e enviar todos os resultados para todos os usuários conectados.

E Justamente isso que eu que eu quero fazer.

Como eu faria isso?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.