Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TonJuan

CMake e problema com compilador C

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tendo dificuldades para rodar uma biblioteca de Realidade Aumentada, chamada ArUco. No sourceforge da biblioteca vem dizendo que eu preciso usar o CMake para conseguir gerar o código para compilar o ArUco no Visual Studio 2010, mas ainda sou iniciante e nunca antes havia usado o CMake. Procurei alguns tutoriais na internet, mas mesmo assim não estou conseguindo gerar o código.

Mostro ao CMake onde o source code está (no caso, a pasta do ArUco), mas quando clico para gerar o código, resulta nas seguintes mensagens:

The C compiler identification is unknown
The CXX compiler identification is unknown
Check for working C compiler: bcc32
CMake Error: your C compiler: "bcc32" was not found. Please set CMAKE_C_COMPILER to a valid compiler path or name.
CMake Error: Internal CMake error, TryCompile configure of cmake failed
Check for working C compiler: bcc32 -- broken
CMake Error at C:/Users/Weverton.Weverton-PC/CMake 2.8/share/cmake-2.8/Modules/CMakeTestCCompiler.cmake:61 (message):
The C compiler "bcc32" is not able to compile a simple test program.

It fails with the following output:

CMake will not be able to correctly generate this project.
Call Stack (most recent call first):
CMakeLists.txt:6 (PROJECT)

CMake Error: your C compiler: "bcc32" was not found. Please set CMAKE_C_COMPILER to a valid compiler path or name.
CMake Error: your CXX compiler: "bcc32" was not found. Please set CMAKE_CXX_COMPILER to a valid compiler path or name.
Configuring incomplete, errors occurred!

Se não estou enganado, o CMake não está conseguindo localizar o compilador C no meu computador, mas eu já o instalei pelo Cygwin (baixei o gcc, gdb, make e g++). Se alguém puder me ajudar, por favor, me dá uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja necessário incluir o caminho do compilador ao path do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja necessário incluir o caminho do compilador ao path do sistema.

Eu já adicionei C:\cygwin\bin (o diretório do cygwin) no PATH :/

Já sei onde eu estava errando. No CMake, antes de eu ir em Generate, eu tinha que ir Configure e especificar ao CMake qual o gerador do projeto, que é o Visual Studio 10. Estava setado como Borland Makefiles. Com o VS10 setado, o CMake foi capaz de encontrar o compilador C e quase gerar o código do projeto. "Quase" porque encontrei um outro problema, pois o CMake não está encontrando um pacote do OpenCV no computador (o que seria estranho, pois tenho o OpenCV instalado em minha máquina) gerando o seguinte:

CMake Error at CMakeLists.txt:47 (FIND_PACKAGE):

By not providing "FindOpenCV.cmake" in CMAKE_MODULE_PATH this project has

asked CMake to find a package configuration file provided by "OpenCV", but

CMake did not find one.

Could not find a package configuration file provided by "OpenCV" with any

of the following names:

OpenCVConfig.cmake

opencv-config.cmake

Add the installation prefix of "OpenCV" to CMAKE_PREFIX_PATH or set

"OpenCV_DIR" to a directory containing one of the above files. If "OpenCV"

provides a separate development package or SDK, be sure it has been

installed.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda @GBecker

Compartilhar este post

Link para o post

O OpenCV pode estar instalado, mas ele não está no PATH do sistema. Considere colocar os headers e os arquivos .lib/.a/.so/.dll da OpenCV no PATH e provavelmente funcionará.

Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

O OpenCV pode estar instalado, mas ele não está no PATH do sistema. Considere colocar os headers e os arquivos .lib/.a/.so/.dll da OpenCV no PATH e provavelmente funcionará.

Eu adicionei %OPENCV_BUILD%\x86\vc10\bin no PATH. Já não é o suficiente? :/

Compartilhar este post

Link para o post

%OPENCV_BUILD% existe?

Você precisa apontar no path também a pasta com os headers do OpenCV, e, pelo o que parece, a pasta com os arquivos de configuração do CMake também, já que não parecem ter vindo junto com o ArUco. Você está usando uma versão atualizada do OpenCV?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Renato, existe. Mas de qualquer forma, atualizei a variável para E:\openCV244\build\x86\vc10\bin (acredito que seja a mesma coisa). Também adicionei o diretório E:\openCV244\build\include ao PATH.

Quanto ao CMake, adicionei a pasta ...\CMake 2.8\bin às variáveis de ambiente. Será que é o suficiente?

p.s: Estou utilizando o OpenCV 2.4.4

EDITADO:
Encontrei a solução!
Eu precisava mostrar ao CMake a localização do OpenCV (OPENCV_DIR), que era onde se encontrava o arquivo OpenCVConfig.cmake. Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.