Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcielo

Interpretador Twig

Recommended Posts

Pessoal minha duvida é a seguinte, estou desenvolvendo um interpretador para Twig, (por favor me digam para usar o framework Twig ja existente, quero mesmo desenvolver o meu) mas estaria eu cometendo um crime? Pois a invenção da metodologia e comandos não teriam sido minhas, vi que o Twig foi registrado e inventado pelo criador do Symfony, Fabien Potencier, mas isso nao seria como html que cada navegador desenvolve um interpretador mesmo a linguagem de marcação não ter sido inventada por eles? E se estiver liberado para desenvolver poderia modificar algum comando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem. Você quer criar um template engine?

 

Claro que não, vc só não pode chamar aquilo de Twig se a marca for registrada, Twig é software livre e open-source, bem-vindo à esse maravilhoso mundo, isso não é crime, é colaboração, inovação :) Ou vc acha que o Fabien faz tudo no Twig? Existe muitas contribuições voluntárias da comunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não entendi muito bem. Você quer criar um template engine?

Sim seria mais ou menos isso, na verdade queria interpretar os mesmos comandos e usar a extensão .twig, mas essa é a duvida, eu poderia interpretar os mesmos comandos e ainda usar a extensão? E claro nesse caso não chamaria de Twig, pois pelo que eu saiba existe a engine Twig e também o Framework Twig que interpreta os comandos, no meu caso o interpretador seria um pocote de um Framework PHP que possuo. E quanto ao Fabien desenvolver tudo sozinho ja suspeitava que não era bem assim afinal ter a ajuda e outras ideias sempre é bem-vinda :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria mante-la pelo fato de IDE's ja reconhecerem essa extensão e fazerem a marcação dos comandos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha não não, claro que tenho outras idéias em mente, quando disse que teriam os mesmos comandos me referia aos basicos, e as IDE's validam apenas a semantica, e não os comandos em si, por isso usar esta extensão "facilitaria o trabalho" :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Não sabia que havia como implementar funcionalidades ao Twig, realmente era o que eu precisava, é ótima ferramenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.