Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Marcielo

Interpretador Twig

Recommended Posts

Pessoal minha duvida é a seguinte, estou desenvolvendo um interpretador para Twig, (por favor me digam para usar o framework Twig ja existente, quero mesmo desenvolver o meu) mas estaria eu cometendo um crime? Pois a invenção da metodologia e comandos não teriam sido minhas, vi que o Twig foi registrado e inventado pelo criador do Symfony, Fabien Potencier, mas isso nao seria como html que cada navegador desenvolve um interpretador mesmo a linguagem de marcação não ter sido inventada por eles? E se estiver liberado para desenvolver poderia modificar algum comando?

Não entendi muito bem. Você quer criar um template engine?

Claro que não, vc só não pode chamar aquilo de Twig se a marca for registrada, Twig é software livre e open-source, bem-vindo à esse maravilhoso mundo, isso não é crime, é colaboração, inovação :) Ou vc acha que o Fabien faz tudo no Twig? Existe muitas contribuições voluntárias da comunidade.

Não entendi muito bem. Você quer criar um template engine?

Sim seria mais ou menos isso, na verdade queria interpretar os mesmos comandos e usar a extensão .twig, mas essa é a duvida, eu poderia interpretar os mesmos comandos e ainda usar a extensão? E claro nesse caso não chamaria de Twig, pois pelo que eu saiba existe a engine Twig e também o Framework Twig que interpreta os comandos, no meu caso o interpretador seria um pocote de um Framework PHP que possuo. E quanto ao Fabien desenvolver tudo sozinho ja suspeitava que não era bem assim afinal ter a ajuda e outras ideias sempre é bem-vinda :D

Queria mante-la pelo fato de IDE's ja reconhecerem essa extensão e fazerem a marcação dos comandos

Hahahaha não não, claro que tenho outras idéias em mente, quando disse que teriam os mesmos comandos me referia aos basicos, e as IDE's validam apenas a semantica, e não os comandos em si, por isso usar esta extensão "facilitaria o trabalho" :)

Obrigado! Não sabia que havia como implementar funcionalidades ao Twig, realmente era o que eu precisava, é ótima ferramenta.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.