manefilho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 Pessoal, no sistema de controle de Lan House que eu to desenvolvendo eu não sei realmente o que usar. Eu comecei usando os componentes ClientSocket e ServerSocket, mais aí eu não tenho a menor ideia de como usar pois são 8 (oito) computadores na Lan House, fora o que está no balcão no qual deve controlar os demais computadores. Bem, pesquisando na Internet eu encontrei o chamado WinSock, mas eu não sei como usá-los e muito menos onde baixa-los, eu queria uma resposta com Link. Os Links de Download que eu achei até agora não eram compatíveis com a versão do meu Delphi, que no caso é o Delphi 2010. :upset: Alguém pode por favor! Me dizer como eu faço e com que componente eu faço? Eu ficaria bastante agradecido, além de por nos créditos o nome de quem ajudou claro! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 Olá amigo. Mas qual a sua dificuldade em utilizar o Client/Server Socket? Acredito que ele vai atender bem para o que você precisa. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manefilho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 Olá amigo. Mas qual a sua dificuldade em utilizar o Client/Server Socket? Acredito que ele vai atender bem para o que você precisa. Até a próxima. :thumbsup: Mano, é que tipo, eu não sei como fazer pra o ClienteSocket do computador principal, mandar comandos para cada um dos PC onde tá os Servers, você pode me dizer como eu faço isso? Pelo menos uma luz? rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 Olá amigo. Vamos entender o problema. Você tem um computador do balcão. Esse por sua vez, acredito que seja o "servidor", ou seja, o que ficará responsável em enviar e receber as informações para os seus 8 computadores "clientes". Agora, só preciso entender o que você pretende "tratar" entre seus "clientes" com seu "servidor" para que eu possa analisar e assim te orientar. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manefilho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 Olá amigo. Vamos entender o problema. Você tem um computador do balcão. Esse por sua vez, acredito que seja o "servidor", ou seja, o que ficará responsável em enviar e receber as informações para os seus 8 computadores "clientes". Agora, só preciso entender o que você pretende "tratar" entre seus "clientes" com seu "servidor" para que eu possa analisar e assim te orientar. Até a próxima. :thumbsup: Isso é relativo. Pela forma que eu to pensando em fazer, no final eu teria que criar diferentes programas Servidores para cada um dos computadores Clientes e no programa do balcão eu teria que colocar 8 ClientsSockets para que cada um se comunicar com cada um dos servidores. Bem, aí eu não consegui, por que isso demoraria e poderia deixar o programa instável e com Bug. Resumindo, quero que me dê um jeito mais simples de como fazer esse sistema Cliente/Servidor, na lógica como ele funcionaria, como eu deveria faze-lo. :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 Olá amigo. Eu preciso entender o que você quer fazer para poder te ajudar. Em todo caso, esse link tem informações que irão lhe ajudar. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manefilho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 Olá amigo. Eu preciso entender o que você quer fazer para poder te ajudar. Em todo caso, esse link tem informações que irão lhe ajudar. Até a próxima. :thumbsup: :joia: Vlw pelo Link, você não entendeu, mas resolveu minha duvida... Vou dá uma estudada nos Sockets para realizar a tarefa ^^ :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites