reebr 94 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 E aí :) Alguém aqui utiliza a api gtk? Se sim, poderia me explicar como instalar e configurá-la corretamente (ou recomendar algum site que o faça) ? Estou tendo problemas, unzipei o arquivo e colei o diretório da pasta bin na variavel de ambiente path, o que é preciso fazer agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 Veja se isso lhe ajuda: http://hsena.wordpress.com/2008/01/02/montando-um-ambiente-de-desenvolvimento-c-e-gtk-com-codeblocks-no-windows/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 Opa, ajudou muito cara. Até a parte de criar a pasta para colocar os arquivos da API eu tinha feito. Surgiu mais uma dúvida agora: Se especificar o caminho onde estão os arquivos da GTK (na variável de ambiente), qualquer IDE pode encontrá-la? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Março 1, 2013 Não tenho certeza, mas acredito que sim. O mais garantido seria colocar na configuração do projeto o caminho da biblioteca. Não sei qual IDE estás usando, mas o visual studio tem uma opção onde tu configura esses caminhos para qualquer projeto: http://www.pontov.com.br/site/index.php/cpp/41-visual-c/292-configurando-o-uso-de-bibliotecas-no-visual-2010 Neste post utiliza o visual studio 10, mas apliquei em um 2005 e funcionou perfeitamente. Espero ter ajudado, FLW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Março 1, 2013 Hum. Como assim? Naquele "#include <caminho da biblioteca> " ? Eu tenho o Visual studio 2012, mas como não estou desenvolvendo nada grandioso fico somente no DEVC++ (uma versão editada, feita após a beta 4.9) e codeblocks. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Março 2, 2013 Não, nas propriedades do projeto. Toda IDE tem uma opção onde você indica o caminho onde estão o headers. Assim, não é necessário colocar o caminho completo no arquivo fonte. Por exemplo, no Code::blocks o caminho é: Project > Build options > Search directories FLW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Março 2, 2013 Tentei aqui e a opção estava indisponivel. O que limita ela de ser utilizada? O que é necessario no código para poder usá-la? (ultima pergunta kkk) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Março 4, 2013 No código nada. Esse recurso é justamente para polpar o desenvolvedor de quando adicionar o header, ter de colocar todo o caminho da biblioteca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Março 5, 2013 Valeu pelas respostas cara, ainda não consegui fazê-la funcionar mas mesmo assim valeu. Ajudou bastante, abçs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites