Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ericarafaelle

gravar no banco de dados

Recommended Posts

Muito bom dia pessoal, depois de 2 longas semanas, finalizei meu sistema de boleto bancario.

(Cadastro cliente, cadastro de empresa, gerar boleto bancario etc etc)

agora minha gente, está faltando apenas 1 função, que são os retornos de gerar boleto.

ou seja, quando o usuario gerar um boleto bancario, quero que o "nosso numero" grave automaticamente no banco de dados e va para um arquivo ex:(retorno.php)

achei um site como referencia:

http://www.3wz.com.br/listaboleto.gif

é a mesma coisa que quero, gere o boleto e o "nosso numero" do boleto bancario grave.

Pessoal, muito obrigado pela atenção, e agradeço do fundo do meu coração quem irá me ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu codigo esta como?

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia shini, nao entendi muito bem sua pergunta :(

voce quer o codigo? quer saber como o boleto está sendo gerado?

bem, pelo oque eu entendi..

vamos la!

Cadastro o cliente por meio de ID no banco de dados..

fiz um form para o usuario digitar o ID e entra o "boleto.php" com as informações cadastradas. e ai gera o boleto bancario.

alguem?;(

Compartilhar este post

Link para o post

neste arquivo que é impresso na tela estão todas as informações do boleto...vc só tem que identificar quais são as variaveis que contém as informações que vc precisa e incluir no arquivo uma query mysql (INSERT) que insira os dados na tabela, assim quando gerar o boleto e o arquivo for executado seus dados serão inseridos no DB.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse código do boleto é gerado como? Via PHP ou vem de um serviço de fora? Nesse caso você está com a lógica um pouco errada.

O fluxo não é esse: gerar código boleto > imprimir na tela > gravar no banco de dados

mas sim esse: gerar código boleto > gravar no banco de dados > (se gravar corretamente) > imprimir na tela

O ideal seria que logo abaixo de onde você gerou o código do seu boleto, você já pegue esse código gerado (armazenado em uma variável, etc) e salve-o no banco de dados, e após confirmado que o código foi salvo ao banco de dados, aí sim você imprime o boleto na tela, do contrário dispararia algum erro.

Como está seu código? Tem como disponibilizar o pedaço que gera o boleto e imprime na tela para a gente dar uma olhada? Qual o método de conexão com o banco que você está usando? Mysqli, PDO, mysql (antigo), outro banco?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o ideal é gravar no banco antes como nosso amigo Kazzkiq disse, mas acho que seria mais fácil identificar os campos que vc precisa no arquivo que imprime. Isso se não se tratar do mesmo arquivo! Qual o nome do arquivo que aparece na url quando imprime o boleto?

O fluxo não é esse: gerar código boleto > imprimir na tela > gravar no banco de dados

mas sim esse: gerar código boleto > gravar no banco de dados > (se gravar corretamente) > imprimir na tela

Kazzkiq,

é que não expliquei muito bem, o código que grava pode ser inserido no arquivo que imprime, mas deve anteceder o restante do código, se gravar os dados corretamente prossegue com o código e imprime o boleto, senão mostra a mensagem de erro. Sendo assim o fluxo seria o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ola, obrigada pela ajuda de voces..

irei dar uma parte do codigo, acho que nao precisa colocar todo, se precisar colocarei com enorme prazer.

ta um trexo que pega os dados do vencimento,valor e o nosso numero..

basicamente gostaria muuuuito disso, quando gerar na tela o boleto, preciso do "nosso numero" "valor" "vencimento" para que o cliente saiba qual boleto foi gerado e consequentimente aguardando o pagamento.

$dias_de_prazo_para_pagamento = "";
$taxa_boleto = "";
$data_venc = $_POST["venc"]; //date("d/m/Y", time() + ($dias_de_prazo_para_pagamento * 86400));  // Prazo de X dias OU informe data: "13/04/2006";
$valor_cobrado = $_POST["valor"]; // Valor - REGRA: Sem pontos na milhar e tanto faz com "." ou "," ou com 1 ou 2 ou sem casa decimal
$valor_cobrado = str_replace(",", ".",$valor_cobrado);
$valor_boleto=number_format($valor_cobrado+$taxa_boleto, 2, ',', '');

// Composição Nosso Numero - CEF SIGCB
$dadosboleto["nosso_numero1"] = "111"; // tamanho 3
$dadosboleto["nosso_numero_const1"] = "2"; //constanto 1 , 1=registrada , 2=sem registro
$dadosboleto["nosso_numero2"] = "111"; // tamanho 3
$dadosboleto["nosso_numero_const2"] = "4"; //constanto 2 , 4=emitido pelo proprio cliente
$dadosboleto["nosso_numero3"] = ('111').$row_Recordset1["id_clientes"]; // tamanho 9 - corrigir logo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.