Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Criar programa 3D , estilo 3dmax,zbrush....

Recommended Posts

olha pessoa sou totalmente leigo nessa linguagem c++,atualmente entendo bastante sobre webn desing como php,javascript,action script entre outros...so que me surgiu uma duvida.

 

1- seguinte,sera que cada um de voces saberia como fazer uma tela aonde tera um circulo e apartir do mouse vc rotacionando sua camera vendo o circulo em 3d mesmo! igual zbrush,cinema 4d entre outros....

 

nao é que eu queria fazer isso,no caso so quero ter uma noção de como funciona uma coisas destas!tem tutorial na net explicando sobre algo relacionado,e voces como é feito isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que aprender sobre rendering, que é uma das coisas mais complexas e difíceis de masterizar que você pode encontar em toda a computação. Basicamente, o que você vai fazer é o mesmo que as engines de jogos fazem, mas em uma escala menor: sem física, rendering avançada (gráficos melhores), etc, que compõem um jogo.

 

É um caminho bem longo aprender isso, mas se você está interessado, vá aprender C/C++ direito primeiro, e, após considerar que domina ambas as linguagens, ao menos em nível intermediário, vá procurar por bibliotecas de rendering.

 

Sugiro usar o OpenGL , pois é o futuro, já que é suportado em praticamente qualquer plataforma (acho que só XBox que não, embora no Windows seja suportado), permitindo que você faça um sistema de rendering, ou mesmo um jogo, que funcione em várias plataformas diferentes.

 

Ah, e estude OpenGL 3+, não vá aprender o OpenGL 1, 2 ou as features de suporte do 1 e 2 no 3. O futuro é o sistema do OpenGL 3 e 4, as versões 1 e 2 são obsoletas e são completamente diferentes da 3 e 4.

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites