Gerciley 14 Denunciar post Postado Março 8, 2013 Olá a todos, estou a desenvolver um algoritmo para resolver Sistemas com 2 e até três equações, foi quando me surtiu uma dúvida, as equações abaixo podem se enquadrar em sistema? x - y = 5 x . y = 50 considerando que x e y possuem o mesmo valor nas duas equações como resolver isso? só tem incógnitas e o resultado. Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gerciley 14 Denunciar post Postado Março 8, 2013 Bom, isso é a mais clara evidência de que depois de horas de trabalho que utilize um certo esforço cognitivo o óbvio parece a coisa mais in lógica do mundo, eu surtei ao postar isso, se os ADM quiser podem até suspender o tópico, as equações acima nada mais são que um Sistem simples de duas equações, onde se isolando o x chega-se ao resultado rápido: x - y = 5 x . y = 50 x = y+5 logo: y+5-y=5 y+y=5+5 2y=10 y=5 depois calculamos o x x - 5 = 5 x=10 Logo: 10 - 5 = 5 10 . 5 = 50 Feliz natal a todos e eu detesto Chips, parece isopor!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites