reidark 5 Denunciar post Postado Março 10, 2013 Fala galera, voltei novamente. Eu sei que o nome do tópico é estranho, mas é porque eu nem sei como colocar (também tive dificuldades pra procurar no google, pois nem sei como posso chamar isso). Ok, estou fazendo umas estatiscas. Quero fazer o seguinte: Quero ver quantas vezes o nome "Pedro" enviou mensagens para mim. É fácil, é só "contar" quantas vezes o nome "Pedro" apareceu nas colunas, não é? (espero que seja assim). O problema é que eu não tenho idéia de como fazer isso. Alguem poderia me dar uma luz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Março 10, 2013 Se você tem uma tabela de mensagem certamente é fácil select count(*) FROM tabela WHERE remetente = 'Pedro' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reidark 5 Denunciar post Postado Março 10, 2013 E como fazer para exibir os resultados? (ainda não testei, não estou em casa). Obrigado pela rápida ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kinho! 7 Denunciar post Postado Março 10, 2013 E como fazer para exibir os resultados? (ainda não testei, não estou em casa). Obrigado pela rápida ajuda. Ola amigo, você pode fazer isso usando a funçao mysql_num_rows do Php. Exemplo: $busca_sql = mysql_query("SELECT remetente FROM tabela WHERE remetente = 'Pedro'"); $qtd = mysql_num_rows($busca_sql); echo $qtd; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reidark 5 Denunciar post Postado Março 10, 2013 É como eu pensava. Tinha testado isso agora pouco e não tinha dado certo. Olha como ficou meu código, e não está dando certo: $busca_sql = mysql_query("SELECT count(*) as frase FROM tabela WHERE nome = '$nome'"); $qtd = mysql_num_rows($busca_sql); while($data=mysql_fetch_array($qtd)){ $count = $data["frase"]; } echo "<h3>($count)</h3>"; E usando esse código ta aparecendo esse erro: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\AppServ\www\Site\teste.php on line 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Vianna /+/ 7 Denunciar post Postado Março 10, 2013 <?php $busca_sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE remetente = 'Pedro'"); $qtd = mysql_num_rows($busca_sql); echo $qtd; ?> Não dá certo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kinho! 7 Denunciar post Postado Março 10, 2013 É como eu pensava. Tinha testado isso agora pouco e não tinha dado certo. Olha como ficou meu código, e não está dando certo: $busca_sql = mysql_query("SELECT count(*) as frase FROM tabela WHERE nome = '$nome'"); $qtd = mysql_num_rows($busca_sql); while($data=mysql_fetch_array($qtd)){ $count = $data["frase"]; } echo "<h3>($count)</h3>"; E usando esse código ta aparecendo esse erro: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\AppServ\www\Site\teste.php on line 10 O erro esta na sua sql, faz do jeito que eu te mostrei, Aí: $busca_sql = mysql_query("SELECT frase FROM tabela WHERE nome = '$nome'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reidark 5 Denunciar post Postado Março 10, 2013 Mas galera, esse 2 ultimos códigos que vocês passaram não tem o count. É como eu disse, quero ver quantos vezes o nome "Pedro" aparece na tabela e exibir esse resultado para o cliente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Março 10, 2013 redudancia..o mysql_num_rows vai contar a quantidade de linhas o que o COUNT já faz. quanto menos recursos do PHP melhor, pois o banco roda em segundo plano e é muito mais rápido, diferente da aplicação que ele esta acessando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reidark 5 Denunciar post Postado Março 10, 2013 Vinicius Rangel, seguindo o que você falou, seria apenas isso: $busca_sql = mysql_query("SELECT count(*) as frase FROM tabela WHERE nome = '$nome'"); echo "$busca_sql"; ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Março 10, 2013 Vinicius Rangel, seguindo o que você falou, seria apenas isso: $busca_sql = mysql_query("SELECT count(*) as frase FROM tabela WHERE nome = '$nome'"); echo "$busca_sql"; ? Na verdadade não seria dessa maneira e sim desta. <?php $busca_sql = mysql_query("SELECT count(*) as frase FROM tabela WHERE nome = '$nome'"); $lista_busca = mysql_num_rows($busca_sql); echo $lista_busca['frase']; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reidark 5 Denunciar post Postado Março 10, 2013 Também não deu certo amigo. No navegador aparece que tem erro nessa linha: $lista_busca = mysql_num_rows($busca_sql); Agradeço quem puder ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Março 11, 2013 isso aqui é só redundancia no código $lista_busca = mysql_num_rows($busca_sql); Você esta contando usando o PHP, sendo que você já contou usando o MYSQL $busca_sql = mysql_query("SELECT count(*) as frase FROM tabela WHERE nome = '$nome'"); echo $busca_sql; isso esta certo. mas já que da erro poste o erro. rode o mysql direto no banco e veja se da algum erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Março 11, 2013 Me desculpa foi erro meu. use assim. <?php $busca_sql = mysql_query("SELECT count(*) as frase FROM tabela WHERE nome = '$nome'"); $lista_busca = mysql_fetch_assoc($busca_sql); echo $lista_busca['frase']; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites