Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caio0220

Web app

Recommended Posts

Bom, eu estou estudando já sobre como desenvolver apps com o phonegap e tudo mais. Porém enquanto não sei tudo sobre isso me pairou uma dúvida.

 

Vou dar o exemplo da globo.com

 

A globo.com não é em java, tem seu BD e tudo mais, porém você pode baixar um "app" para seu tablet/celular, quando você clica no ícone do app ele não abre um brownzer, ele abre como qualquer outro tipo de app.

 

Minha questão é a seguinte. Se eu criar algo com html, JS e o serverside sendo Mysql+PHP, algo que em um desktop com acesso a internet rodaria perfeitamente, como eu poderia fazer algo parecido com o exemplo que eu dei da globo.com.

 

um usuário baixaria meu "app", ai ficaria no mobile dele um ícone do meu programa. Teria como ele clicar e abrir como se fosse um app realmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão falando daquela funcionalidade de "Add to home Screen"? Ou baixar um app pela app store?

Geralmente o que se faz é criar um app com uma webview e colocar o site que voce quer abrir lá dentro.

Se for da primeira forma que falei é simplesmente um "atalho" para o site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, o APP tem um form de "cadastro" de algo, como faria a inserção sendo que o PhoneGAP só compila HTML/CSS/JS? Vi algo sobre um banco de dados em JS, mas não entendi direito, teria alguma forma de utilizar PHP e MySQL em um APP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, o APP tem um form de "cadastro" de algo, como faria a inserção sendo que o PhoneGAP só compila HTML/CSS/JS? Vi algo sobre um banco de dados em JS, mas não entendi direito, teria alguma forma de utilizar PHP e MySQL em um APP?

Em um app você trabalho diretamente com a linguagem de desenvolvimento da plataforma. objC- iOS, Java - Android e por ai vai....

Geralmente o banco de dados que se usa é o SQLite, eu uso MySQL e PHP junto com um app mas na parte de webservice.

 

Como eu falei antes, se fosse usar uma webview e dentro carregar um site ai sim pode ser qualquer linguagem web que vc queira utilizar, pois oq a webview faz é, muito grosseiramente falando, simular um navegador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.