Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Conte

Validação de Sistema

Recommended Posts

galera, fiz um sistema que ira ficar alocado no servidor do cliente.

e possivel fazer um sistema de validação onde se ele nao pagar a mensalidade eu consiga bloquear alguma função importante do sistema?

sistema desktop sei que tem como, pois licenças sao validas por um ano, agora em php nao sei se e possivel!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado... já vi este filme...

Seria melhor você disponibilizar a aplicação em um domínio próprio seu e não passar para o cliente, uma vez que você está de certo modo "alugando" o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado... já vi este filme...

Seria melhor você disponibilizar a aplicação em um domínio próprio seu e não passar para o cliente, uma vez que você está de certo modo "alugando" o sistema.

Concordo cara.

O cenário ideal não é fazer a instalação no domínio do cliente e sim em um seu.

A menos que vc venda a licença "full" do sistema e cobre apenas pelo suporte.

Ai já é um critério que só você vai poder decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo cara.

O cenário ideal não é fazer a instalação no domínio do cliente e sim em um seu.

A menos que vc venda a licença "full" do sistema e cobre apenas pelo suporte.

Ai já é um critério que só você vai poder decidir.

Exato, é isso aí. Além do mais, ele poderia criar subdomínios para cada cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua hospedagem de teu a opção de dominios adicionais vc cria um com o dominio dele.

No seu cpanel vai ser criada uma pasta com o nome do dominio desse seu cliente. Põe tudo lá.

Só é não passar os dados para ele, e vc ficará responsavel pela criação de email, caso queira desvincular isso. Pode criar essa opção no painel adm do site dele, ou no seu painel de controle de clientes.

Se vc tem muitos clientes, recomendo fazer no seu, assim como estou desenvolvendo.

Eles criam e excluem os email. Vc define um cota e quantidade.

Qualquer coisa, posta aí!

Compartilhar este post

Link para o post

A dica do Rogério é muito boa o unico porem é o cara ja tem um site no ar no servidor dele?

Uma alternativa podeira se o uso de webservice rodando em seu servidor e o aplicativo no servidor do cliente caso ele não pague a mensalidade você pode suspender algumas informações.

Claro que isso depende muito do projeto e de que tipo de recursos você esta querendo bloquear.

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia utilizar banco de dados "REMOTO"... deixaria o banco de dados em seu servidor e disponibilizaria apenas os arquivos para ele, visando que é complicado o cara "re-criar" um banco de dados só com base no código fonte.

Mais o ideal mesmo para que você possa travar tudo, seria utilizar tudo em seu servidor e criar subdomínios, caso o usuário queira utilizar o dele, basta ele próprio fazer um redirecionamento ao acessar o domínio dele irá para o subdomínio de seu servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

existe uma maneira de eu colocar o sistema no meu dominio e acessar no dele sem que ele veja que esta no meu?

Algumas.

A mais prática é configurar um proxy reverso.

A mais correta é registrar o domínio com o ip do seu servidor e, dentro do mesmo, configurar - através do nome do domínio - qual será o diretório raiz. É assim que as hospedagens compartilhadas trabalham, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia utilizar banco de dados "REMOTO"... deixaria o banco de dados em seu servidor e disponibilizaria apenas os arquivos para ele, visando que é complicado o cara "re-criar" um banco de dados só com base no código fonte.

Mais o ideal mesmo para que você possa travar tudo, seria utilizar tudo em seu servidor e criar subdomínios, caso o usuário queira utilizar o dele, basta ele próprio fazer um redirecionamento ao acessar o domínio dele irá para o subdomínio de seu servidor.

Muito boa essa dica do banco de dados remoto.

Compartilhar este post

Link para o post

tentei conectar o banco no meu servidor mais ta dando erro colocando o ip do meu servidor. Como faço a conexão??

tentei assim:

$ip = "189.126.117.132";

e tentei colocar o http:// e tambem nao deu, tudo da erro de conexão!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa saber como seu servidor funciona, se é servidor local, se você possui um hospedeiro contratado que dê suporte ao MySQL remoto, etc. só com base no IP você não vai conseguir, tem que expecificar a prota 3306 em alguns casos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.