Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciana Rothberg

Qual a melhor configuração para usar os programas gráficos da Adobe?

Recommended Posts

Luciana, Profissionalmente eu recomendo um dessas beldades aqui.

 

é o sonho de consumo de qualquer um que trabalha com designer, inclusive o meu, ainda vou chegar lá!

 

Mas dependendo da versão do photoshop que você usa, e já que trabalha com arquivos muito pesados, e dependendo do tempo que você tem esse computador, o melhor nem é fazer Upgrade e sim trocar a máquina, dê preferencia para sistemas operacionais de 64 bits, e para o tipo de serviço que você faz, penso que um Intel Core i5, com 8GB de memória, com uma Placa de vídeo e resoluções gráficas de 1Gb, 256Bit, ATI PCIX HD4870 - XFX vai te dar um bom adianto, e ainda de quebra vai ganhar um bônus caso se interessar em algum jogo, a placa de vídeo vai ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Luciana,

 

Concordo com o Gerciley. Um MAC para estar trabalhando com a parte gráfica realmente é uma "beldade" :P

 

Depois que eu comecei a trabalhar com o mac nunca mais quero deixar ele de lado ;P

 

Atualmente eu tenho o ultimo modelo do link acima:

 

 

27 pol.: 3,2GHz
  • Intel Core i5 quad core de 3,2GHz
  • Turbo Boost de até 3,6GHz
  • Memória de 8GB (duas de 4GB)
  • Disco rígido de 1TB1
  • NVIDIA GeForce GTX 675MX com 1GB

E é perfeito para tudo que eu faço

 

Recomendo :P

 

Mas se precisa de algo mais em conta eu acredito em um processador i5 mas com 16GB de RAM e 1 placa de video de 1GB

 

Até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não acho que o MAC seja necessário, é algo muito caro que oferece pouco e não tem quase suporte nenhum quando dá erros, mas eu sou suspeito, já que não gosto de absolutamente nada que a Apple produz.

 

Eu uso um Dell, é um notebook, então ele tem sim algumas limitações neste caso, mas ele dá boa conta do recado. Eu aconselho você comprar um Intel i5 ou um AMD x8 com 4 a 8gb de RAM. A Placa de vídeo é importante, mas não precisa ser extremamente nova e cara, eu tenho uma GeForce 9400 e funciona muito bem, então isso é relativo, desde a 9800 até a GTX 690 ou a ATI HD 6870. O que importa mesmo é a capacidade de processamento, a não ser que você vá mexer com vídeo e modelagem 3D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com Mac há anos, e ratifico as duas primeiras respostas. Mas se você trabalha por conta, pense bem antes de comprar, porque seus softwares atuais não instalarão em um Mac... o sistema operacional é outro.

E se precisar de qualquer manutenção, ela costuma ser mais cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estamos quase mudando o "romo da proza", mas se fizer flyers cartões de visitas e banners pra internet, use PC com a porcaria do windows, caso seja um profissional, e quer trabalhar como tal, use um mac e comprove, se dentro de 6 meses não gostar, pode entrar em contato comigo que eu pago por ele o dobro que você pagou na loja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gerciley, claro que seu comentário é bem-vindo e ajuda a Luciana a tomar sua decisão. Mas não concordo plenamente com ele.

Mesmo quem faz somente flyers, cartões de visitas e banners pra internet pode ser um profissional muito bem qualificado.

Eu trabalho com Mac, mas ao meu lado quem trabalha com PC e windows faz coisas maravilhosas. Não é a máquina que faz de alguém um profissional. e como disse o WillianS, Tem PCs que dão conta do recado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estamos discutindo técnicas e conhecimentos, tem inúmeros vídeos no youtube de artes feitas no paint que eu não consigo nem usando photoshop, o que quero dizer é que ao faze-la no photoshop, ou ao usar um equipamento adequado, você ganha em vários quesitos como, agilidade, praticidade, ergonomia, e inúmeros outros benefícios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho pena do Gerciley se ele deu 6mil a te 10mil no imac dele

o mesmo no USA sai por 1200 a 2mil dolares.

por isso esse pais nao vai pra sempre pessoal nem liga de se extorquido.

 

concordo que um mac vs windows nao vai fazer diferença no uso do photoshop.

 

um sai por 5mil a te 12mil

 

um mac contra um windows com a mesma configuraçao o mac se sai melhor alem de ter mais app pra uso profissional . mas no mundo que nos vive um pc do mesmo valor tem o dobro de potencia e muito mais facil fazer upgrades aumenta a vida util dele

se nao tem como compra um mac no USA ou de algum doido no mercado livre nao vale apena investir tanto dinheiro em um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Luciana, o pessoal postou suas dicas. Se você pretende fazer upgrade no seu PC, se é windows obviamente vai continuar a sê-lo.

Sobre comprar novo computador:

Como eu disse, trabalho com Mac e é claro que posso me derramar em elogios. Mas quem comprou foi a empresa onde trabalho e quem faz manutenção é ela. Se fosse pra mim mesmo comprar e principalmente arcar com manutenção (não esquecendo que a Apple dá garantia) eu pensaria bem. Não é qualquer técnico que vai saber arrumar um macintosh, e quem sabe obviamente vai cobrar mais.

 

Se você precisa do CorelDRAW, ele não tem pra Mac desde a versão 12.

 

Muitos do seus programas talvez não tenham versão para Mac. O Kies da SAmsung (Celular) é mais limitado para Mac, só para dar um exemplo. Pode não parecer nada para outros, mas detesto o teclado sem Ç. Não sei foi falta de competência do TI, mas não acharam o teclado com o leiaute português. Vez por outra ainda acho um site incompatível com os browsers num Mac.

 

Mas também, se decidir comprar um Mac, pode ler a respeito do Boot Camp ou do Parallels para instalar o windows nele, se precisar. Espero que estejamos ajudando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um mac contra um windows com a mesma configuraçao o mac se sai melhor

 

Bem, não foi isso que ouvi de um fornecedor que usava Mac: ele disse que a máquina, obviamente precisa ter bons recursos, pois se você tiver um computador com baixa memória, ele não valerá mais do que um PC, da mesma forma que uma Ferrari com três pneus furados não irá mais longe do que um fusquinha com os pneus intactos.

 

E é preciso lembrar que muita coisa depende de quem opera a máquina: já recebi algumas "artes inacreditáveis" de gente que trabalhava com Mac: a pessoa me mandou, certa vez, um fotolito para impressão sem sangria nenhuma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que eu posso ter o Mac na minha arquitetura Intel?

 

Porque dessa relação aí só meu HD que é um pouco menor e memso com a potência da máquina eu percebo o Windows 7 64 engasgando em algumas tarefas bestas.

 

Sem contar as m*lditas telas azuis que dão quando resolvo ligar o sistema as pressas e já abrir as 10 abas do Chrome que normalmente uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, muitíssimo obrigada pelas respostas e pelas questões levantadas!!!

 

Acabei comprando um computador dentro das sugestões básicas que foram dadas e que está me atendendo perfeitamente dentro das minhas necessidades como designer gráfica.

 

Intel Core i5 quad core de 3,2GHz

Memória de 8GB

Disco rígido de 2TB

NVIDIA GEFORCE GT 740 com 1GB

 

Mas foi importante também ver outros pontos de vista. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.