Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nataliaf

Impressão sobreposta do preenchimento

Recommended Posts

Olá! Estou precisando de ajuda:
Trabalho em um escritório de design e recebemos um arquivo de um cliente para impressão.
O arquivo foi desenvolvido por uma agência e somente imprimimos.
Este arquivo contém o background, e 1 objeto na frente, que é a logo.
A logo estava marcada com a opção "Impressão Sobreposta do Preenchimento" e isso passou despercebido e o arquivo foi assim para a gráfica.
Quando os cartões chegaram, a frente do arquivo estava de uma cor e o verso de outra, sendo que os fundos estão com a mesma porcentagem de CMYK.

A gráfica alegou que foi por causa do overprint.
Isso pode ter ocorrido por causa da logo que estava com a sobreposição?

Segue abaixo para terem noção do que estou falando.
img1702md.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difiícil falar algo sem ver o arquivo. Mas se a marca estava com essa opção selecionada, deveria afetar somente a marca, não o fundo todo.

Você recebeu um CDR?

Compartilhar este post

Link para o post

É difiícil falar algo sem ver o arquivo. Mas se a marca estava com essa opção selecionada, deveria afetar somente a marca, não o fundo todo.

Você recebeu um CDR?

Recebi o arquivo em Corel sim. Tanto é que o arquivo veio em Pantone e precisei convertê-lo para CMYK.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, não sei se estou entendendo plenamente o problema. Mas um elemento em impressão sobreposta fica afetado pelo fundo. Isso não quer dizer que o fundo todo, mesmo nas áreas não sobrepostas pelo elemento, sofrerá alteração.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, não sei se estou entendendo plenamente o problema. Mas um elemento em impressão sobreposta fica afetado pelo fundo. Isso não quer dizer que o fundo todo, mesmo nas áreas não sobrepostas pelo elemento, sofrerá alteração.

Justamente. É o que eu imagino também.

Infelizmente agora é tentar conversar com a gráfica para entender qual foi o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.