Niltemberg Carvalho 0 Denunciar post Postado Março 22, 2013 Bom dia, Estou fazendo a modelagem de um banco de dados de uma locadora, e estou sentindo dificuldade em fazer a relação de locação de DVDs, tendo em vista que um cliente pode alugar mais de um exemplar. Se o cliente pudesse alugar somente um DVD, as tabelas ficariam assim: A tabelas são: Cliente: Codigo_Cliente (PK), nome, ... Obra: Codigo_Obra (PK), nome, ... DVD: Código_DVD (PK), Codigo_Obra (FK) (PK), ... Aluguel: Codigo_Emprestimo (PK), Código_Cliente (FK), Codigo_Obra (FK), Codigo_DVD (FK), ... Porém preciso que o cliente possa alugar mais de um DVD. Como o código do empréstimo pode ser chave primária único se preciso associa-lo a mais de um DVD? Como fica o relacionamento das chaves? Me ajudem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emerson Rodrigo 4 Denunciar post Postado Março 22, 2013 Amigo, nesse caso você precisa de uma tabela intermediária ex: Aluguel: Codigo_Emprestimo (PK), Código_Cliente (FK), ... ItemAluguel: Código_Emprestimo, Código_DVD (PK), ... Isso é uma relação de muitos para muitos ou seja: um cliente pode alugar vários dvd´s e um dvd pode estar em várias locações. Qualquer coisa posta ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites