Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sergio.Anjos

Converter banco de dados (versão 2000 para 2008)?

Recommended Posts

Boa tarde!

Existe alguma forma para converter um banco de dados da versão 2000 para 2008 do SQL Sever? Como faço?

O BD em questão é o Northwind.mdf que a microsoft disponibiliza para donwload, mas somente para o SQL Server 2000.

Não sou DBA e sim programador.

Grato,

Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sérgio, nativamente não tem como fazer esta conversão, porém existem ferramentas que te auxiliam:

SQL Server 2008 Upgrade Advisor

SwisSQL-Data Migration

São alguma delas.

Se não me engano, existe esta base para donwload nas versões 2008 e 2012 não? Ou é a AdventureWorks?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, A.JR.

Agora que percebi que o meu BD SQL 2000 veio com o Northwind, ocorre que esta versão não é compátivel com o Entity Framework, e estou fazendo testes com a citada ferramenta ORM. O EF funciona da versão 2005 em diante do SQL.

Também temos o BD DQL 2008, a importação entre as versões fica mais fácil? Como eu faço?

Sim, o que existe para a versão 2008/2012 é o AdventureWorks.

Grato,

Ségio

Compartilhar este post

Link para o post

Ségio, bom dia!

A base Northwind realmente vem somente com o SQL2000. Pelo fato de ser uma base de estudo, não tem como mudar estes testes para a base AdventureWorks2008, já que esta base tem suas funções já preparadas para as versões mais recentes.

Se não tiver como, uma opção seria manter a compatibilidade para o SQL2000 (base 80) no SQL2008, ou verificar se esta opção lhe ajuda

http://northwinddatabase.codeplex.com/releases/view/71634

Você pode achar esta base e outros exemplos neste site.

Um resumo do codeplex

SQL Server code samples and sample databases are now hosted on CodePlex. Codeplex is the project hosting site for Microsoft SQL Server Samples and Community Projects. The portal page for SQL Server on Codeplex catalogs samples included with Product Releases, samples from the community, and independent SQL Server Community projects.
Visit the SQL Server Samples and Community Projects page on CodePlex at:
Fonte:
Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.