nandinha2013 0 Denunciar post Postado Março 23, 2013 Oi Pessoal,Sou nova no forum encontrei vcs por acaso na internet...tenho um super trabalho de algoritmo p/ entregar e estou presa na elaboração dele... preciso muito de uma ajudinha de pessoas com experiencia e boa vontade...Bom o exercicio consiste em:Desenvolva um algoritmo que resolva o seguinte problema:Dado um número inteiro positivo N, determinar:(a) o total de dígitos pares de N;(b) o total de dígitos ímpares de N;© a soma dos dígitos de N;(d) qual é o maior e qual é o menor dígito de N;(e) quantos dígitos de N são iguais ao dígito da unidade de N.Exemplo: Se N = 15703445, então (a) o total de dígitos pares é 3; (b) o total dedígitos ímpares é 5; © a soma dos dígitos de N é 29; (d) o maior dígito é 7, o menordígito é 0; (e) o dígito da casa da unidade é 5, e este ocorre 2 vezes em N.Comecei a elabrar o algoritmo abaixo mas quando fio mostrar p/ o professor ele disse que estava errado porque ele quer que o calculo do mod seja com repetição Mas nao estou conseguindo montyar com repetição o caldulo do mod e div...algoritmo "trabalho”varn,n1,n2,n3,n4,n5,n6,n7,n8,n9:inteiroinicioescreval("Digite uma númeração com 3 caracteres: ")leia(n)n1 <- n MOD 1000000000 DIV 100000000n2 <- n MOD 100000000 DIV 100000000n3 <- n MOD 10000000 DIV 1000000n4 <- n MOD 1000000 DIV 100000n5 <- n MOD 100000 DIV 10000n6 <- n MOD 10000 DIV 1000n7 <- n MOD 1000 DIV 100n8 <- n MOD 100 DIV 10n9 <- n MOD 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Março 25, 2013 Olá amigo(a). Nesse caso, acredito que você teria que fazer o seguinte: algoritmo "semnome" var x, n, p, i, t, s, maior, menor: inteiro vNum: caractere inicio escreval("Digite uma númeração com 3 caracteres: ") leia(n) vNum <- numpcarac( n ) para x de 1 ate compr( vNum ) faca t <- caracpnum( copia( vNum, x, 1 ) ) se ( t MOD 2 ) = 0 entao p <- p + 1 Senao i <- i + 1 FimSe s <- s + t se t > maior entao menor <- maior maior <- t senao menor <- t fimse fimpara EscrevaL("Número digitado......: ", n) EscrevaL("Total números pares..: ", p) EscrevaL("Total números impares: ", i) EscrevaL("Soma dos números.....: ", s) EscrevaL("Número Menor.........: ", menor) EscrevaL("Número Maior.........: ", maior) fimalgoritmo Vou deixar o item "E" pra você fazer. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nandinha2013 0 Denunciar post Postado Março 25, 2013 Olá! Eisenheim, Muito obrigada pela ajuda!!! Foi muito além do que eu imaginava! Agradeço de coração sua ajuda!! Um beijo e que Deus lhe abençoe!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Março 25, 2013 Olá. O prazer é meu em poder compartilhar :joia: Só lembrando que faltou o item "E" que com base no que foi exposto, acredito que ficou mais tranquilo para você fazer. Qualquer dúvida sabe onde procurar. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites