Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flavio Silveira

Estudo Javascript ou vou direto para jQuery?

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

A dúvida parece um tanto idiota mas fiquei me perguntando isso. Qual a recomendação para quem teve muito pouco contato com Javascript?

Eu quero aprender HTML5 e CSS3, além de jQuery, se vocês acham que dá para ir direto, pensei nesses cursos:

http://pro.imasters.com.br/online/cursos/desenvolvimento-com-html5-e-css3

http://pro.imasters.com.br/online/cursos/jquery-para-desenvolvimento-de-sites

Se puderem, deem sua opinião sobre esses cursos.

Agora não sei se é o lugar correto para perguntar, mas posso salvar as video-aulas desses cursos?

Muito obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprendo a caminhar ou saio correndo? hehehehe...

Eu recomendo você estudar Javascript e depois Jquery que é um framework em Javascript.

Não fiz esses cursos, mas acredito que sejam bons os dois, porém você não pode só se abraçar em um curso, tem que ir atrás do que realmente quer, afinal quem trabalha com TI sabe que a todo o momento as coisas mudam e ninguém vai te esperar parado.

Bons estudos, qualquer dúvida não deixe de perguntar :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, colega acima falou tudo, estudar javascript primeiro!

HTML5 é nada além de tags novas e mais fáceis de usar, agora se tratando da tag <canvas> que você pode ter animações Javascript, você vai muito além com o html5, tem também <video>, <audio>, fora isso é só marcação, como o html4 e semântica!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela rápida resposta Marcelo, você não sabe quantas vezes eu pensei antes de postar, afinal é uma pergunta tão idiota hehehehe

Tem algum curso, apostila ou algo de Javascript que você recomende? Procurei relativamente bastante e não encontrei muita coisa, digamos, sólida para estudar. E acredito que acabando esse curso/apostila, já posso partir para jQuery, certo?

Também não tive muito contato com HTML ou CSS, acha que vou apanhar muito começando pelo HTML5 e CSS3?

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas Flavio,

Pow por que perguntou então?????? Zueraaaaa... kkkkkk.. estamos aqui para ajudar, com certeza deve ter outras pessoas com a mesma dúvida e que vão olhar para o seu tópico e ai sim responder a mesma...

Sobre curso de Javascript não sei qual te recomendar, tive ele em curso técnico e um pouco na faculdade, mas existe bons matérias na internet, achei essa apostila, pelo que pude ver o conteúdo é bom, tem baste exemplos com códigos, primeiramente você deve aprender a sintaxe e as palavras reservadas que a mesma possui, depois tente implementar algo simples, passo a passo, para uma melhor compreensão e utilização na pratica, pelo menos pra mim só lendo não ajuda muito, tenho que ver a bagaça funcionando e fazer alguns testes hehehehe...

E depois você passa pra Jquery que é um framework fantástico, sobre ele vai encontrar vários materiais na web...

Sobre HTML5 e CSS3 eu também estou engatinhando nele, mas se você tem uma base de HTML e CSS com certeza você vai tirar de letra, pois a mesma tem algumas tag's novas que facilitam muito a nossa vida como o Ted k' falou... No pouco tempo que pude usar o HTML5 e CSS3 deu para diminuir algumas div's substituindo pelas novas tag's do HTML5 e o CSS3 também é muito top da balada rsrs, porém tem que cuidar o suporte com os browser mais antigos.

Sobre o HTML5 e CSS3 tem esse material que é bom:

Curso HTML5 - W3C

Curso CSS3 - W3C

Aqui na Imasters também tem muito material bom, porém tem que dar uma pesquisada rsrsrs..

De uma olhada tambem no Modernizr aqui esta o site oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez muito obrigado Marcelo e Ted!

Já estou lendo a apostila de Javascript, quanto ao HTML5 e CSS3 vou tentar pela especificação, se apanhar muito, vou fazer esses cursos que passei os links.

Agradeço também pelo link do Modernizr, muito útil!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.