anonyubunix 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2013 Pessoal, eu sei muitas linguagens de programação web e no momento estou querendo aprender programação de software e queria saber por qual linguagem eu deveria começar. Eu vejo muita gente falando pra começar do C, mas queria saber se é verdade ou não. Abraços. Desde já, agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Abril 2, 2013 Software? Eu começaria com C/C++, são as linguagens base disso tudo. E, aprendendo C/C++, vai ficar super fácil aprender qualquer outra linguagem derivada, como Java, C#, etc. Ou você pode pegar o caminho contrário, começar com Java ou C#, mas provavelmente vai ter dificuldade em aprender C/C++ depois. Ah, e se for aprender C++, estude C primeiro. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScreenBlack 13 Denunciar post Postado Abril 2, 2013 A vantagem em começar do C, é que essa linguagem é muito flexível, fazendo o programador ter de pensar em todos os detalhes. Porém, ela é uma linguagem estruturada. Dá pra começar em C++, que é uma linguagem orientada à objetos e, também, muito flexível. Geralmente, as demais linguagens de software de médio e alto nível, são derivadas de uma dessas duas linguagens, como o PHP, Java, C#, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Abril 2, 2013 Você tem que começar com a parte da C para aprender C++, querendo ou não uma grande parte da C++ é a C (não toda, a parte mais básica). Eu comecei C++ primeiro, mas me arrependi, tive que acabar indo aprender C depois pra realmente entender (ao menos um pouco) C++. Sugiro a você não fazer isso. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anonyubunix 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2013 Eu já tentei aprender C uma vez, mas só pra ver mesmo, nada muito sério, tive um pouco de dificuldade em variáveis, essas coisas bem básicas, porque o uso de variáveis em C é bem diferente do uso de variáveis em PHP, JS... e isso acaba me embaralhando. Ai agora não sei se deixo pra aprender C na faculdade ou tentar me esforçar pra aprender agora, pois tenho apenas 14 anos e acho que tem muito tempo ainda. Mas se puderem me recomendar alguns livros ou alguns vídeos na internet eu agradeço. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Abril 3, 2013 Aprendi C na sua idade. A questão das variáveis é só entender que você tem que falar para o que vai usar a variável antes de começar a usá-la, enquanto no PHP você não precisa especificar isso. Esse é o tipo de dificuldade que as pessoas têm ao ir de uma linguagem mais high-level para uma mais low-level. Para mim, como eu aprendi C primeiro, foi tipo "wooow, PHP não tem que declarar o tipo, que simples!". Ou seja, foi muito fácil para aprender outra linguagem. Aprendendo C, você vai achar qualquer outra derivada dela bem mais simples, o que vai facilitar a aprendê-la. Por isso, sempre vale a pena estudar de uma vez, pode ser bem proveitoso no futuro. Quanto a livros, eu sugiro o C Programming: a Modern Approach (2nd Edition), K.N.King, é o melhor livro que conheço de C. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anonyubunix 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2013 Entendo kkk. É porque eu comecei no HTML, depois fui pro PHP, JS, jQuery... e é agora que estou começando a me interessar de verdade em linguagens de soft. Vou ver se encontro esse livro e aprendo C de uma vez kkkk. ´É melhor aprender agora e chegar na faculdade com vantagem kkk. Valeu, sou novo no fórum e você ta me dando uma força e tanto. Abraços :D Por favor, será que poderia me dizer onde posso baixar esse livro em pt ? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 3, 2013 compre o livro.. Sobre qual linguagem começar, obviamente perguntando num forum C++ vc será encaminhado ao C++. É como entrar no Pacaembu e perguntar qual time vc deve torcer. Mas independente disso o C++ é uma boa opção. Há muitas linguagens que herdaram do C. O PHP é o mais popular. E para mobile em ambiente iOS, o Objective-C. Uma vez dominando o C++ vc poderá criar librarys para PHP ou Objective-C. Isso é muito valioso em termos de mercado. Já que está disposto a aprender algo dessa área, recomendo que estude C++ e JAVA. O conselho é mais focado ao mercado, pois há outras opções. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Abril 3, 2013 Pessoal, eu sei muitas linguagens de programação web então vc domina logica e algoritmos? no momento estou querendo aprender programação de software o que seria software para vc? qual o seu objetivo em aprender c/c++? desenvolver aplicações de baixo nivel? trabalhar com sistemas embarcados? aplicativos desktop? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anonyubunix 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2013 então vc domina logica e algoritmos? Tenho uma boa lógica, faço muitos exercícios de matemática e física em PHP. o que seria software para vc? Linguagem para fazer aplicativos, estilo: C, C++, JAVA, Perl, Pascal... qual o seu objetivo em aprender c/c++? desenvolver aplicações de baixo nivel? trabalhar com sistemas embarcados? aplicativos desktop? Primeiramente eu quero desenvolver aplicações, como não sou muito velho, tenho interesse em fazer alguns joguinhos kkk, e também para melhorar meu currículo, pois acho que não se pode ser um bom programador só sabendo linguagem web. Valeu, abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Começar a programar usando C é uma má ideia. A linguagem é complexa, ao contrário do que se prega. Tive e tenho contato com muita gente que usa C, profissionalmente ou não, e invariavelmente surgem dúvidas quanto ao comportamento de programas em trechos muito curtos (e aparentemente simples) de código. A maioria que diz saber C (na minha amostra, envolvendo alguns milhares de pessoas) não consegue sequer diferenciar comportamento bem definido de comportamento dependende de localidade, específico de implementação, não-especificado e indefinido. Dizer que sabe C sem conhecer e poder diferenciar estes conceitos é o mesmo que dizer ser fã de futebol sem saber o que é uma bola. Dito isto, acho que a pergunta não é pertinente aqui. Vou mover o tópico para o fórum que vejo como pertinente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Abril 4, 2013 Começar a programar usando C é uma má ideia. A linguagem é complexa, ao contrário do que se prega. Ele não está começando a programar, ele já programa em linguagens web. A maioria que diz saber C (na minha amostra, envolvendo alguns milhares de pessoas) não consegue sequer diferenciar comportamento bem definido de comportamento dependende de localidade, específico de implementação, não-especificado e indefinido. Dizer que sabe C sem conhecer e poder diferenciar estes conceitos é o mesmo que dizer ser fã de futebol sem saber o que é uma bola. O que é saber C para você? Não acho que significa dominar, mas sim conhecer. Eu digo que sei C, utilizo-a em minhas aplicações, sei identificar casos comuns de comportamentos não bem definidos e conheço todas as funcionalidades (ao menos de vista) a maioria das funcionalidades da C99. Mas em hipótese alguma a domino. Como você mesmo já me mostrou várias vezes, não estou nem perto de ter o privilégio de dizer que conheço C a fundo e que domino cada aspecto da mesma. Muito poucas pessoas podem dizer isso. Acho que a questão é mais de referencial do que conhecimento: como você define saber? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 22, 2013 Eu já discordo da ideia de aprender C, a maioria dos softwares de hoje são derivados de linguagens simples como o C, C++ e o BASIC, porém elas não são muito usadas em computadores atualmente. É claro que sempre nos depararemos com softwares de baixo nível escritos em C e C++, mas, a não ser que você seja programador de robos ou máquinas, eu aconselho você a começar pelas linguagens que dominam o mercado de software atual como o Java, C# e o VB (partindo do princípio que você já sabe SQL). Começar por C é uma má ideia, já que a maioria da estruturação dessa linguagem é diferente da estruturação da linguagem atual, logo não é uma boa ideia esse inicio nem em C ou C++. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gleison Luis_168687 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2013 se voce quer trabalhar com programaçao por que gosta e indicado começar com c e depois pasar a c++ mais se voce quer produtividade sem se meter a mao na massa voce pode usar delphi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites