Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Werlang

Exibir Arrays no PHP

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou desenvolvendo uma requisição de pagamento do pagseguro, e gostaria de saber de que forma eu poderia exibir as arrays no arquivo php, os dados da sessão ja estão sendo exibidos corretamente no html por echo'';

$valor2 = 0; 
$cart = $_SESSION['cart'];
if ($cart) {
$itens = explode(',',$cart);
$contents = array();
foreach ($itens as $item) {
$contents[$item] = (isset($contents[$item])) ? $contents[$item] + 1 : 1;
}
foreach ($contents as $id=>$qty) {
$query = 'select * from produtos WHERE id = '.$id;
$rs = mysql_query($query);
while($row = mysql_fetch_array($rs)){
$valor2++;

$id = $row["id"];
$titulo = $row["titulo"];
$valor = $row["valor"];

echo '           
$data["itemId'.$valor2.'"] = "'.$id.'";
$data["itemDescription'.$valor2.'"] = "'.$titulo.'";
$data["itemAmount'.$valor2.'"] = "'.$valor.'";
$data["itemQuantity'.$valor2.'"] = "'.$qty.'";
$data["itemWeight'.$valor2.'"] = "";
';

}
}
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Willian essa função printou as arrays no html, não teria alguma forma de printar no php ? a api que estou utilizando requer as arrays prontas no php com os valores...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Willian essa função printou as arrays no html, não teria alguma forma de printar no php ? a api que estou utilizando requer as arrays prontas no php com os valores...

Vlw

Como assim printar no php? não to entendendo o que vc quer!! o que vc printa sai no html!!

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi muito bem oque você está querendo, mas..

$array['nome'] // mostra o array nome, que está na variavel array
$array['sobrenome'] // mostra o array sobrenome, ...
$array[0] // mostrar o primeiro array dentro da varivavel array
$array[1] // mostrar o segundo array dentro da varivavel array

Compartilhar este post

Link para o post

Na api do pagseguro as arrays com as variaveis da sessao tem de estar assim

$data["itemId1"] = "252";

$data["itemDescription1"] = "nome do produto";

$data["itemAmount2"] = "150.00";

$data["itemQuantity1"] = "2";

$data["itemWeight1"] = "";

Os dados ja estao sendo recebidos nss variaveis.

No arquivo php tem que ficar da forma acima, se tiver 4 produtos na sessao ele vai mostrar as informacoes desses 4 produtos nessas arrays.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não vai ver essas informações no seu código pois todo processamento é dinâmico.

Ex: É definido que a vari[ável seja um array unidimensional contendo 40 entradas, sendo cada 10 consideradas um grupo. No seu código PHP você vai ter no máximo uma atribuição (=) dessa variavel para aquilo que a popula, mas você não vai ter, no meio do código, todas as entradas como se você as estivesse inserindo manualmente.

print_r() e var_dump() mostram o conteúdo da variável em texto plano, se quiser inserir essas informações num lyout, itere com uma das estruturas de repetição., como foreach.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não vai ver essas informações no seu código pois todo processamento é dinâmico.

Ex: É definido que a vari[ável seja um array unidimensional contendo 40 entradas, sendo cada 10 consideradas um grupo. No seu código PHP você vai ter no máximo uma atribuição (=) dessa variavel para aquilo que a popula, mas você não vai ter, no meio do código, todas as entradas como se você as estivesse inserindo manualmente.

print_r() e var_dump() mostram o conteúdo da variável em texto plano, se quiser inserir essas informações num lyout, itere com uma das estruturas de repetição., como foreach.

Então não há uma forma de adicionar no php como se tivesse inserido manualmente essas arrays ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então não há uma forma de adicionar no php como se tivesse inserido manualmente essas arrays ?

O que você quer dizer com "Adicionar no PHP"?

Você quer adicionar o que no php??

Compartilhar este post

Link para o post

Possível até é, só que você teria dois programas: Um para receber esse array da forma correta mas que ao invés de trabalhar com esses dados iria criar um novo arquivo, com outro nome, cujo conteúdo seria um var_export() desse array.

Mas, de novo, isso não faz sentido algum. A principal função da programação é automatizar tarefas, diminuindo cada vez mais a operação manual para que um dia sejamos com os os humanos do filme Wall-E

Compartilhar este post

Link para o post

O que você quer dizer com "Adicionar no PHP"?

Você quer adicionar o que no php??

Gerar as arrays no arquivo php.

A api que estou usando verifica se as arrays estão montadas corretamentes no php e redireciona para a pagina de pagamento.

no php tenho assim

$data["itemId'.$valor2.'"] = "'.$id.'";$data["itemDescription'.$valor2.'"] = "'.$titulo.'";$data["itemAmount'.$valor2.'"] = "'.$valor.'";$data["itemQuantity'.$valor2.'"] = "'.$qty.'";$data["itemWeight'.$valor2.'"] = "";

Por exemplo, tenho dois produtos no meu carrinho então ele vai pegar os dados via sessão e quero que a array acima gere os dados abaixo...

$data["itemId1"] = "252";

$data["itemDescription1"] = "nome do produto";

$data["itemAmount1"] = "250.00";

$data["itemQuantity1"] = "1";

$data["itemWeight1"] = "";

$data["itemId2"] = "252";

$data["itemDescription2"] = "nome do produto";

$data["itemAmount2"] = "150.00";

$data["itemQuantity2"] = "2";

$data["itemWeight2"] = "";

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer gerar, dinamicamente, um arquivo PHP??

Um script PHP que gere outro script PHP??

Se for isso mesmo, não é mais fácil armazenar estes dados em sessão ou serializá-los?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não, mas tenho quase certeza que legalmente uma API não consegue xeretar no seu código-fonte.

Ela vai se comunicar com o programa por uma requisição HTTP tal qual o AJAX faz com JavaScript.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido como?

Ao invés de marcar como Resolvido uma mensagem apenas dizendo que está resolvido você poderia ter demonstrado como fez pois sua dúvida hoje pode ajudar alguém mais amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.