Rudy 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2013 Aloha pessoas. Tenho uma aplicação zend, desenvolvi utilizando a versão 1.12 do framework. Meu ambiente de desenvolvimento era em um sistema linux (ubuntu 11.10), mas atualizei o sistema para versão ubuntu 12.10 e após isso sempre que minha aplicação precisar utilizar o banco de dados recebo a mensagem de erro SQLSTATE[HY000] [2003] Can't connect to MySQL server on 'localhost'. Já pesquisei na internet e algumas pessoas dizem que é problema de permissão e que bastaria setar algumas variáveis do sistema como true e tudo ia funcionar. Tentei executar o comando: $ sudo setsebool -P httpd_can_network_connect=1 Mas não consegui, tive como resposta: libsemanage.dbase_llist_set: record not found in the database (No such file or directory). libsemanage.dbase_llist_set: could not set record value (No such file or directory). Could not change boolean httpd_can_network_connect Could not change policy booleans Para tirar a dúvida eu fiz um script simples em php para tentar conectar no banco, para minha surpresa esse script conseguiu conetar. <? $banco = "meubanco"; $usuario = "root"; $senha = "1234"; $hostname = "localhost"; $conn = mysql_connect($hostname,$usuario,$senha); mysql_select_db($banco) or die( "Não foi possível conectar ao banco MySQL"); if (!$conn) {echo "Não foi possível conectar ao banco MySQL. "; exit;} else {echo "Parabéns!! A conexão ao banco de dados ocorreu normalmente!. ";} mysql_close(); ?> As configurações do zend estão ok, por que na versão antiga tudo funcionava sem problemas. O que pode estar acontecendo? Alguém pode me ajudar? Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 10, 2013 Seu problema é mais sobre configuração do MySQL no ambiente Linux do que com Zend Framework. Vou te mover pra lá. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogério Guerreiro 51 Denunciar post Postado Abril 11, 2013 Dei uma busca no Google por sua mensagem de erro e achei isto em um fórum espanhol. Infelizmente não posso te ajudar mais, pois entendo pouco de linux... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rudy 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 Galera, Depois de vasculhar o manual do mysql (http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/can-not-connect-to-server.html), cheguei a esse comando: GRANT ALL ON foo.* TO root@'127.0.0.1' IDENTIFIED BY 'suasenha'; Após executar isso, minha aplicação feita em zend voltou a conectar no banco sem problemas. Para quem tiver o mesmo problema, esta ai a dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 Por essa instrução é possível dizer que o usuário que você estava conectando não tinha os devidos privilégios para executar as querys, o que é bem característico do ambiente LInux. O estranho é que na grande maioria das vezes o root é o poderoso biscoitão da parada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites