Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

feemontana

Atualizar conteúdo diariamente

Recommended Posts

Olá galera !!

 

Bom, eu quero fazer uma area de texto normal em html no meu site que a cada dia ela atualize.

Tive pensando em fazer uma tabela para cada dia, porque queria fazer a opção de ver as anteriores e como vou usar uma conexão com o banco de dados para outros recursos, também pensei que , quando desse 0:00h exibisse uma outra tabela conforme o dia e recém-criada no bd, exemplo amanha iria consultar a tabela 120413.

 

Teria como fazer isso ?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como eu faria Rogério ?

Até agora está assim, mas ainda nao deu certo.

 

<?php
include "config.php";
date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');

$data = date("d-m");

echo '<tbody>';

$sql = mysql_query('SELECT * FROM $data');
while ($row = mysql_fetch_assoc($sql)) {
    echo '<tr>';
    echo '<td>' . $row['prof'] . '</td>';
    echo '<td>' . $row['pages'] . '</td>';
    echo '</tr>';
}

echo '</tbody></table>';

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

feemontana sua forma esta incoreta, tem sim brother no caso você faria uma condicação com WHERE.

 

 

$sql = mysql_query("SELECT * FROM sua_tabela WHERE campo_data = "'.date('Y-m-d').'"");

 


Vou explicar um pouco sobre como funcionaria esta consulta SQL.

 

SELECT = seleciona.

* = Todos os registos.

FROM sua_tabela = Da tabela (onde no caso sua_tabela deve ser subtituido pelo nome de sua tabela).

WHERE = No caso o WHERE significa que eu quero fazer um filtro dos dados que serão exibidos.

campo_data = "'.date('Y-m-d').'"") = ja nessa parte do código é onde eu defino este filtro que no caso eu quero que seja exibo sómento o conteudo que tiver a data de atual onde campo_data serira o campo em seu banco de dados onde você ira armazena a data referente ao contetuo.

 

 

Obs: trabalhei aqui com a data no pradrão americano ano/mes/dia pois o seu campo campo_data(seu campo onde vai armazenar a data) deve estar no formato correto DATE, e no caso o campo no formato DATE trabalha com a data neste padrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.