Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Bom, gostaria de saber qual a segurança em usar esse tipo de criptografia, pois pense comigo: Se houver acesso a esses dados criptografados (Sejam em MD5 ou SHA1) o "hakcer" pode simplesmente pegar esse dado criptografado e decriptar em um Site (tem muitos que fazem descrypt de MD5 to TEXT e SHA1 to Text), então qual a vantagem ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Ernesto Mattos 1 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 desencriptografar MD5? è possivel? Sei lá hein. acho dificil. OU melhor impossivel mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 MD5, SHA-1 e outros são algorítimos de hashing, não de criptografia. Eles não podem ser decifrados (o poder computacional necessário para isso não existe). Portanto, não tem como "decriptar". Portanto, a premissa na qual você baseia a sua pergunta é falsa. Leia: Hash (Wikipédia) Há um tipo de ataque na qual mesmo uma senha embaralhada pode ser descoberta, se chama Rainbow table. Já que a senha embaralhada não pode ser decifrada, então uma lista de hashes das senhas mais comuns é criada e comparada com os hashes encontradas em uma base de dados roubada. Para evitar isso, além da senha ser embaralhada, é preciso que junto com ela esteja um SALT (uma sequencia aleatória de caracteres) e este SALT é armazenado junto com a senha na mesma tabela. Isso obriga o hacker a ter de criar uma lista de hashes para cada senha, o que torna o processo muito dispendioso. Aliado a isso, é claro, é preciso usar um algorítimo melhor. MD5 e SHA-1 estão obsoletos. Hoje a melhor escolha, a meu ver, é bcrypt (na verdade, scrypt, mas da última vez que perambulei pelo Google em busca de uma implementação disso, só achei um que era escrita boa parte em C) e o melhor script para isso, para PHP, é o phpass. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Quando você diz que o MD5 não pode ser decifrado, o que você pode me dizer sobre este site : http://www.md5decrypt.org/. Possivelmente, ele decifra o código em MD5. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rudy_jr 47 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Esses sites que prometem decifrar os md5 e sha, hash e afins, não FAZEM ISSO, o que eles fazem é, possuem um DB gigantesco com N tipos de senhas entre elas as mais comuncs por exemplo, 1, 12, 123, 1234, 12345, você quando vai usar esses sites geralmente (em alguns casos) pergunta quantas letras possuem e ele vai no DB e escolhe as senhas que estão lá com a quantidade de letras ID | tipo | senha | decifrado 1 4 jmasd78asd78 123 no caso acima é um exemplo ou seja não tem como DECIFRAR as senhas, o que tem é ter uma base quase que infinita com VÁRIOS tipos de senhas uma hora acha, inclusive vi sobre este assunto em vários Hackthons que participei aonde isso SEMPRE é perguntado e a resposta é sempre A MESMA que no caso é a qual eu lhe dei Não existe um PC hoje capaz de decifrar em md5 de uso domestico ou comum (vai que existe um PC que faz, mas imagina o valor dele seria algo estilo NASA sei lá rsrs) ou um servidor web, o poder de processamento, memória e tempo que iria demandar é gigantesco Pelo menos é isso que tenho conhecimento, já pesquisei muito sobre isso e também sempre foi chego na mesma conclusão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hufersil 145 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Quando você diz que o MD5 não pode ser decifrado, o que você pode me dizer sobre este site : http://www.md5decrypt.org/. Possivelmente, ele decifra o código em MD5. não, ele não decifra MD5. Ele consulta em sites que tem uma base de dados de strings em MD5 para ver se encontra uma já cadastrada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Costa 4 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Olha entenda, eles não desifra, eles mesmo criam o hash e salva.Soube que para guanrdar todas as combinações teria ter um espaço de 2 teras de informaçoes de banco de dados, para salvar. Eu acho que em breve eles conseguirão chegar a esses 2 teras, então tambem acho que o md5 e shart estão vão ficar obsoletos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Scientist 2 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Bom entendi a "arti-manha" desses sites que se dizem decifrar o MD5, muito obrigado pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Costa 4 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Que bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Saraiva 84 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Se você olhar no post #3, você vera uma definição sobre este ataque chamado Rainbow table. Para dificultar este tipo de ataque pode ser ultilizado um SALT. Existe metodos mais seguros que MD5 e SHA-1 um deles que eu gosto muito é o Blowfish. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites