Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manoaj

Adicionando modulos

Recommended Posts

Se bem que o sistema widgetizável mais conhecido, o WordPress, trabalha exatamente como ele disse.

Dá até coceira abrir o código do WordPress pra entender melhor uma coisa que o Codex não explica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente vamos focar em uma tecnica só assim não vou entender nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

já fugil total da base do topico que era o exemplo do Enrico Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem um jeito de programar. E alguem que falar que o wordpress é um mal exemplo, o que entao explica seu sucesso?

Pois bem. A forma que eu passei é sim uma forma de se desenhar um sistema modular. Tanto que eu faço assim ha muito tempo;

Não estamos aqui para mostrar quem sabe mais, alias vai saber mais quem resolver a duvida do nosso amigo Manoaj

Como minha forma é diferente da do Enrico Pereira, vamos entao aprender com ele. Quem sabe aperfeiçoar nosso conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

o assunto é um pouco tanto complexo temos que focar em uma base, para que quem venha a ter um problema do tipo também consseguir entender, tipo o exemplo dado foi o wordpress mas não o sistema dele em si gente, mas sim a habilidade dele de lidar com a instalação de novos plugins. creio eu que o objetivo que deve ser focado pra resolver o probelma seria a forma correta e mais adequada de se contruir o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

supertelnet, o que você mostrou não tem nada a ver com o tópico. Você simplesmente mostrou MVC, o tópico é relacionado à plugins. Por favor, leia o tópico antes de postar algo e o fórum é voluntário, não uma competição.

Quanto ao "jeito de programar", sim, cada um escolhe, mas existem boas e más práticas. Um software que muitos usam não significa que é bem feito, uma falácia conhecida como Argumentum ad populum. Basicamente parte da afirmação "a voz do povo é a voz de deus".

E o que critiquei não foi o WordPress, mas sim o código do WordPress.

---

Voltando ao tópico, não há uma receita de bolo, isso é lógica de programação. Não existe forma certa de se fazer algo, programação por mais que seja extata é mais humanas do que exata, pois não há um caminhos, há vários.

O mais sensato (em minha opinião..) seria construir o sistema normalmente, baseado em eventos, que plugins vão poder controlar.

Um exemplo (dessa vez é bem feito) é o Zend Framework 2, apesar de não ser um CMS, é baseado em eventos e módulos que manipulam ele, pode ser uma base de pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.