Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 Se bem que o sistema widgetizável mais conhecido, o WordPress, trabalha exatamente como ele disse. Dá até coceira abrir o código do WordPress pra entender melhor uma coisa que o Codex não explica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 Wordpress é um exemplo do que não seguir em termos de qualidade de código. Dá arrepio, é pior que o código do CodeIgniter. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 Além de plugins e módulos, sugiro que pense também em técnicas de override. http://stackoverflow.com/questions/2422761/is-there-some-trick-to-override-a-class-dynamically-in-php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoaj 12 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 gente vamos focar em uma tecnica só assim não vou entender nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já fugil total da base do topico que era o exemplo do Enrico Pereira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tellys Castro 12 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 Cada um tem um jeito de programar. E alguem que falar que o wordpress é um mal exemplo, o que entao explica seu sucesso? Pois bem. A forma que eu passei é sim uma forma de se desenhar um sistema modular. Tanto que eu faço assim ha muito tempo; Não estamos aqui para mostrar quem sabe mais, alias vai saber mais quem resolver a duvida do nosso amigo Manoaj Como minha forma é diferente da do Enrico Pereira, vamos entao aprender com ele. Quem sabe aperfeiçoar nosso conhecimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoaj 12 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 o assunto é um pouco tanto complexo temos que focar em uma base, para que quem venha a ter um problema do tipo também consseguir entender, tipo o exemplo dado foi o wordpress mas não o sistema dele em si gente, mas sim a habilidade dele de lidar com a instalação de novos plugins. creio eu que o objetivo que deve ser focado pra resolver o probelma seria a forma correta e mais adequada de se contruir o sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Abril 21, 2013 supertelnet, o que você mostrou não tem nada a ver com o tópico. Você simplesmente mostrou MVC, o tópico é relacionado à plugins. Por favor, leia o tópico antes de postar algo e o fórum é voluntário, não uma competição. Quanto ao "jeito de programar", sim, cada um escolhe, mas existem boas e más práticas. Um software que muitos usam não significa que é bem feito, uma falácia conhecida como Argumentum ad populum. Basicamente parte da afirmação "a voz do povo é a voz de deus". E o que critiquei não foi o WordPress, mas sim o código do WordPress. --- Voltando ao tópico, não há uma receita de bolo, isso é lógica de programação. Não existe forma certa de se fazer algo, programação por mais que seja extata é mais humanas do que exata, pois não há um caminhos, há vários. O mais sensato (em minha opinião..) seria construir o sistema normalmente, baseado em eventos, que plugins vão poder controlar. Um exemplo (dessa vez é bem feito) é o Zend Framework 2, apesar de não ser um CMS, é baseado em eventos e módulos que manipulam ele, pode ser uma base de pensamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites