Thaista 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2013 Formulario manda informacoes para outra pagina em php? Ola pessoal! Preciso de ajuda! Gostaria de fazer um sistema de recebimento de informacoes de um formulario Ex: Na pagina contato vai ter um formulario, com nome, telefone, estado, mensagem etc ao clicar em enviar, os valores do formulario passarao para uma outra pagina "meuscontatos", isto e, oq eu quero mesmo e criar um sistema de email, onde eu possa excluir os email, armazena-los em pastas, etc. Gostaria tambem de criar um grafico, onde o mesmo apresentara os estados que mais entraram em contato. E possivel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Abril 24, 2013 http://maozinhadaweb.blogspot.com.br/2007/04/enviando-dados-via-get-e-post-no-php.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Garbin 30 Denunciar post Postado Abril 24, 2013 Sim é possível. Valeu :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jonathan Badaró 2 Denunciar post Postado Abril 24, 2013 É possível sim, mas para fazer todos esses recursos você terá que estudar um pouquinho antes. rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Abril 25, 2013 <form action="nome_do_seu_arquivo.php" method="post"> ... </form> No seu arquivo PHP $variavel = $_POST['nome_do_campo_do_formulario]; :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Abril 25, 2013 Na realidade o que ele quer vai além de apenas estudar os métodos de envio por formulário. Mas, antes de prosseguir, estude isso. Depois, você tá querendo fazer tipo um sistema de tickets, onde o email, na verdade, não é um e-mail e sim uma mensagem que fica armazenada pra você ter acesso quando quiser, separado por nome de usuário, certo? Você fazer um sistema de e-mail é algo que complica muito as coisas, mas um sistema de tickets mais simples pra começar já é algo bastante legal. A ordem lógica dos acontecimentos é: o cidadão envia os dados pelo formulário, você captura no seu script em php e armzena no banco de dados. Digamos que nós temos o seguinte formulário (vamos chamá-lo de formulario.html): <form name="envia" method="post" action="recebe.php"> Seu nome: <input type="text" name="nome" required><br /> Seu email: <input type="text" name="email" required><br /> Seu endereço: <input type="text" name="endereco" required><br /> Sua mensagem: <textarea name="mensagem" cols="10" rows="10"></textarea> </form> Agora você vai receber esses dados no seu script em php. Crie um arquivo chamado recebe.php e deixe-o assim: <?php $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $endereco = $_POST["endereco"]; $mensagem - $_POST["mensagem"]; ?> Pronto, agora já recebemos os dados do formulário e armazenamos tudo nas variáveis. Agora precisamos armazenar tudo num banco de dados pra termos acesso no futuro. O primeiro passo é acessar o seu PHPMyAdmin e criar um novo banco de dados chamado exemplo. Nele, crie uma tabela chamada mensagens e nessa tabela crie os seguintes campos: id => integer com largura de 4 auto-increment nome => varchar com largura de 30 email => varchar com largura de 50 endereco => text (deixe a largura em branco) mensagem => longtext (deixe a largura em branco) Caso não saiba como criar bancos e tabelas, assista este vídeo . Prosseguinto, modifique o código acima, deixando-o assim: <?php $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $endereco = $_POST["endereco"]; $mensagem - $_POST["mensagem"]; /* Aqui nós conectamos ao banco de dados */ $db = mysql_connect ('localhost', 'root', ''); //conectamos ao mysql $basedados = mysql_select_db('exemplo'); /* Agora vamos armazenar os dados no banco de dados */ $enviar = mysql_query("INSERT INTO mensagens (nome,email,endereco,mensagem) values ('$nome','$email','$endereco','$mensagem')") or die(mysql_error()); /* Caso envie corretamente dá um alerta na tela */ if($enviar){ echo "<script language='JavaScript'>window.alert('Enviado com sucesso!');</script>"; } mysql_close($db); ?> Caso você não tenha entendido bem o funcionamento do script, recomendo que estude a conexão MySQL via PHP clicando aqui. E peço também que não prossiga caso não tenha entendido o funcionamento, pra não embolar a cabeça. Prosseguindo, agora você já tem tudo armazenado. Vamos então exibir isso pra você, na sua tela. Crie um outro arquivo chamado exibe.php e faça isto: <?php /* Aqui nós conectamos ao banco de dados */ $db = mysql_connect ('localhost', 'root', ''); //conectamos ao mysql $basedados = mysql_select_db('exemplo'); $exibe = mysql_query("SELECT * FROM mensagens",$db); /* Aqui nós vamos fazer um loop por toda a tabela e exibir todos os registros que temos lá armazenados */ while($row = mysql_fetch_array($exibe)){ echo "<hr width='100%'>"; echo "Enviada por: ".$row["nome"]."<br />"; echo "Email: ".$row["email"]."<br />"; echo "Endereço: ".$row["endereco"]."<br /><br />"; echo "Mensagem enviada: ".$row["mensagem"].""; echo "<hr width='100%'>"; } mysql_close($db); ?> Agora você será capaz de ver todos os registros do seu banco de dados. Daqui pra frente, você só vai precisar montar seu próprio layout, mas a parte que você queria agora você já tem. Conforme você for conseguindo avançar e fazer esse armazenamento aqui que é bastante simples se comparado ao que você quer fazer, poste novamente aqui no forum ou se precisar me envie uma mensagem privativa e eu te ajudo e vou te indicando materiais a estudar. Você tendo dominado esta parte, poderá começar a pensar em exibir as mensagens categorizando por usuário, criar paginação pra limitar a exibição de resultados, criar campos de resposta e etc, etc, etc. Mas antes disso, domine o básico. Qualquer coisa, estamos aqui pra ajudar :) Os comandos dessa última parte aqui que você deve estudar: mysql_connect() mysql_select_db() mysql_query() mysql_fetch_array() mysql_close() E outros pra você ir se aprimorando: mysql_num_rows() mysql_affected_rows() Leia também o link que o Vinicius Rangel te passou clicando aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Abril 26, 2013 Pela trilionésima vez, as funções mysql_ foram depreciadas no PHP 5.5 e serão removidas no PHP 5.7, use a PDO ao invés. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Abril 26, 2013 Pela trilionésima vez, as funções mysql_ foram depreciadas no PHP 5.5 e serão removidas no PHP 5.7, use a PDO ao invés. Concordo, mas não é tão assim...não acha? O cara está tentando mandar um simples formulário!!!rs Pega leve. Sabemos que a realidade atual é o PDO mas acho que o conceito principal (raizes) os mais jovens na programação devem aprender tbm. Com ofalei, concordo com você, mas não 100% ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Abril 26, 2013 @Enrico Pereira É sempre bom lembrar o pessoal e avisar os iniciantes. Continue fazendo esse grande serviço a comunidade! :joia: Mas me parece que você traduziu erroneamente a palavra "deprecated" para "depreciada". A tradução correta é que a função se tornou "obsoleta". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Phantom 32 Denunciar post Postado Abril 27, 2013 Pela trilionésima vez, as funções mysql_ foram depreciadas no PHP 5.5 e serão removidas no PHP 5.7, use a PDO ao invés. póis é, agora é mysqli_ e PDO. mas eu só fui saber a pouco tempo atrás (LOL) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Abril 27, 2013 Pela trilionésima vez, as funções mysql_ foram depreciadas no PHP 5.5 e serão removidas no PHP 5.7, use a PDO ao invés. Então você recomenda que um aprendiz comece do mais complicado? Discordo do seu pensamento, me desculpe. Trabalho com mysqli_ e PDO, por isso digo e afirmo com toda certeza que sua forma de pensar só atrapalharia um iniciante em programação. Ensine as bases, depois vá avançando, qualquer um que use o cérebro um pouquinho só que seja vai conseguir perceber que ninguém começa do topo, mas sim do início e só então parte em direção ao mais complicado. E se me disser que PDO não é mais complicado do que o que eu disse pro cara testar ali em cima eu vou rir de você com toda potência que meu riso pode ter. Perdoe a rigidez (ou não perdoe, por mim tanto faz) na minha fala, mas me irrito facilmente com quem acha que iniciante tem que saber tanto quanto quem já trabalha com o objeto em questão (nesse caso o php) há mais tempo. Concordo e, de fato, não há como negar. As funções mysql_ estão obsoletas, o que não impede de começar de baixo aprendendo o que é mais fácil. Obvio, tem que avisar sobre a função ter se tornado obsoleta e ACONSELHAR que se utilize as funções adequadas. Mas, repare que eu disse ACONSELHAR e não perder a paciência e dar "esporrinho" sem sentido. "Pela trilionésima vez" e bla bla bla ¬¬ Ensine e talvez assim as pessoas aprendam. Dar "esporro" e perder a paciência não ajuda em absolutamente nada. Repito: não ajuda em absolutamente N.A.D.A. Agora, se você me disser que alguém que tem dificuldades em trabalhar um simples formulário vai conseguir dominar PDO e trabalhar com mysqli_ facilmente eu retiro tudo o que eu disse e te dou toda a razão, me calando completamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Abril 27, 2013 Mas não tem essa, mysql_* morreu. Não é mais nem obsoleto, já tem data para sair do PHP e o script simplesmente daqui a um tempo não vai funcionar. Não foi um esporro, o fórum não é para isso, e sei que não foi de má fé, foi apenas um alerta, senão, você sabe a realidade... Ser iniciante não é motivo para aprender errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Maio 10, 2013 Mas não tem essa, mysql_* morreu. Não é mais nem obsoleto, já tem data para sair do PHP e o script simplesmente daqui a um tempo não vai funcionar. Não foi um esporro, o fórum não é para isso, e sei que não foi de má fé, foi apenas um alerta, senão, você sabe a realidade... Ser iniciante não é motivo para aprender errado. Concordo Enrico mas o mysqli_ por exemplo é uma classe e pode ser utilizada normalmente não é? O mysql_ não vai mais funcionar e concordo com seu alerta.... Mas pensa comigo.....isso tudo é escrito e quem lê, entende da maneira que quiser. Eu não acho que você deu esporro nenhum e dicordo da maneira com ofoi pronunciada pelo amigo acima, MAAAAAS ele está certo quando diz que devemos aprender do começo. É isso ae! Abraço a todos e não vamos esquecer do OBJETIVO do fórum que é AJUDAR/ENSINAR as melhores práticas para quem está começando ou tem dúividas. Flw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites