hofmannpascoa 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2013 22) A jornada de trabalho semanal de um funcionário é de 40 horas. O funcionário que trabalhar mais de 40 horas receberá hora extra, cujo cálculo é o valor da hora regular com um acréscimo de 50%. Escreva um algoritmo que leia o número de horas trabalhadas em um mês, o salário por hora e escreva o salário total do funcionário, que deverá ser acrescido das horas extras, caso tenham sido trabalhadas (considere que o mês possua 4 semanas exatas) //Fiz assim mais nao sei se esta correto .. alguem pode me ajudar ? algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 24/04/2013 // Seção de Declarações VAR NHorasTrab, VlrHoraReg, SalNormal, SalTotal, VlrHoraExt: Real Inicio Escreva("Numeros de horas trabalhadas por mes :") Leia (NHorasTrab) Escreva("O salario por hora : ") Leia (VlrHoraReg) Se NHorasTrab > 160 ENTAO VlrHoraExt <- (NHorasTrab - 160) * (VlrHoraReg) + (VlrHoraReg * 50/100) SalTotal <- 160 * VlrHoraReg + VlrHoraExt Escreva ("O número de horas trabalhadas no mês é", NHorasTrab) Escreva ("O salário por hora é de'", VlrHoraReg) Escreva ("O salário total do funcionário é'", SalTotal) Senao SalNormal = NºHorasTrab * 160 Escreva ("O número de horas trabalhadas no mês é", NHorasTrab) Escreva ("O salário por hora é de", VlrHoraReg) Escreva ("O salário normal do funcionário foi de", SalNormal) Fimse Fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 25, 2013 A mim parece correto, mas dei uma olhada por cima, você já testou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites