Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique Zanini

Sugestão para construção de supermercado online

Recommended Posts

Um cliente entrou e contato hoje e gostaria de fazer uma loja virtual para o seu supermercado. Ele já utiliza um sistema e por não ter suporte e não ser usual (o cliente sempre está amarrado ao suporte para atualizar informações do site) ele quer trocar.

O sistema que ele está usando é bom (tem algumas coisas para adequar) porém, é específico para o uso de supermercados.

ex:

- Compra por um cartão de convênio;

- Se o usuário escolher pagar com dinheiro, tem a opção se ele precisa de troco;

- Períodos para horário de entrega (ex: se a compra for feita entre 09:00 e 10:00 ela poderá ser entregue entre 10:00 e 11:00;

- Importação de um txt para atualizar os níveis de estoque de todos os produtos do site.

Isso tudo o sistema que eles estão utilizando já faz, é bastante especifico para supermercados.

Gostaria de uma sugestão para construção de uma loja virtual, pensei em fazer com o magento, mas não sei se existe algum módulo para tal.

Agradeço dicas e sugestões.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião pessoal:

Acho bem complicado achar algum framework com essas funcionalidades.

O Magento pode até se aproximar com deste cenário, porém, ele é muito pesado.

Eu acho, acho, que pode até ser feito um teste com ele, mas teria que alterar os módulos para lhe servir. Creio que seria menos trabalhoso, montar um.

Vou acompanhar o post.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi falar que o PrestaShop dá conta de fazer isso (nunca usei). Aguardo outras sugestões, sinceramente estou bem a fim de desenvolver, porém tenho medo e insegurança (por falta de experiência) a respeito dos pagamentos com cartão de crédito. Não sei se eu fazendo o php desde o inicio seria fácil integrar ao pagseguro ou paypal.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.