Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiegoAngra07

Integração entre Mobile e Desktop

Recommended Posts

Bom dia galera,

 

Tenho uma aplicação em C# para Windows utilizando MySQL. Quero desenvolver uma versão mobile desta para Android, funcionando com um tipo de integração só pra consulta de dados. Ou seja, haverá a versão "full" numa máquina onde um usuário grava, consulta, modifica dados, e haverá um App onde o cara pega seu celular e consulta estes dados em qualquer lugar do mundo (Ual).

 

A princípio minha maior dúvida é banco de dados, como deveria proceder? Eu pensei em BD nas nuvens, até já criei um tópico no fórum de Cloud Computing. Vocês indicariam esse método (caso eles seja possível), ou outra forma?

 

Alguém conhece algum exemplo ou tutorial deste tipo, de integrações entre Desktop e Mobile, usando um único BD e que tipo de BD?

 

Será que seria viável traduzir esse App de C# para Java? Facilitaria em algo na integração?

 

Obrigado desde já pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu optaria por usar um webservice. Esse computador que tem a aplicação "full" também é o servidor de banco de dados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa o parse.com, ele fornece interfaces para comunicação entre aplicações remotas.

Usar um banco de dados remoto diretamente não é recomendável... e se o cara perder a conexão com a internet? O que você deve fazer é sincronizar um lado com o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.