Ir para conteúdo
Rodolfo TI

Saga de softwares legados

Recommended Posts

Sim, o banco de dados é um sistema totalmente a parte do sistema do framework, é mais ou menos assim: A modelagem do banco de dados, regras de negócio, atomicidade, persistencia, integridade, controle de redundância e etc são todos feitos separadamente, pelo programador ou pelo DBa. Ai ele é inserido no framework, porém o papel do framework é só inserir, selecionar e alterar registros nada mais, ele não vai gerenciar um banco de dados, isso deve ser feito pelo programador ou então um sistema específico só para este banco.

Entendi, então basicamente a resposta para esse tópico é a seguinte:

Se tratando das condições de um sistema e do tempo disponível que temos para trabalhar em função dele, nos casos onde o sistema esta mal estruturado, ou pouco estruturado o melhor mesmo é voltar a prancheta e criar um novo sistema, seguindo a mesma lógica mas com uma estrutura de dados bem feita, somente utilizando a antiga como referencia se for possível é claro.

Devemos enfatizar que isso deve ser feito com consciencia e sempre com backup's, temos que observar se o novo sistema dará suporte a importação das antigas informações, mesmo que haja necessidade de uma ou outra adaptação. ( se for necessário importar, que não é meu caso)

Agradeço pela respostas, gostaria de marcar todas como solução da dúvida pois o conjunto de respostas foi o que realmente esclareceu minhas dúvidas e espero que as de outros desenvolvedores também.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:cake:

:clap:

Mas você me deve 14 meses de aluguel da bola de demolição.

na verdade são 12, mas aqui é um Brasil então é normal um superfaturamento-zinho básico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.