Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodolfo TI

Saga de softwares legados

Recommended Posts

Sim, o banco de dados é um sistema totalmente a parte do sistema do framework, é mais ou menos assim: A modelagem do banco de dados, regras de negócio, atomicidade, persistencia, integridade, controle de redundância e etc são todos feitos separadamente, pelo programador ou pelo DBa. Ai ele é inserido no framework, porém o papel do framework é só inserir, selecionar e alterar registros nada mais, ele não vai gerenciar um banco de dados, isso deve ser feito pelo programador ou então um sistema específico só para este banco.

 

Entendi, então basicamente a resposta para esse tópico é a seguinte:

 

Se tratando das condições de um sistema e do tempo disponível que temos para trabalhar em função dele, nos casos onde o sistema esta mal estruturado, ou pouco estruturado o melhor mesmo é voltar a prancheta e criar um novo sistema, seguindo a mesma lógica mas com uma estrutura de dados bem feita, somente utilizando a antiga como referencia se for possível é claro.

 

Devemos enfatizar que isso deve ser feito com consciencia e sempre com backup's, temos que observar se o novo sistema dará suporte a importação das antigas informações, mesmo que haja necessidade de uma ou outra adaptação. ( se for necessário importar, que não é meu caso)

 

Agradeço pela respostas, gostaria de marcar todas como solução da dúvida pois o conjunto de respostas foi o que realmente esclareceu minhas dúvidas e espero que as de outros desenvolvedores também.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:cake:

:clap:

Mas você me deve 14 meses de aluguel da bola de demolição.

na verdade são 12, mas aqui é um Brasil então é normal um superfaturamento-zinho básico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.