Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bacsh

CMS com gerenciador de artigo/conteúdo por grupo e usuário

Recommended Posts

Olá galera,

Estou migrando um site de um "antigo" sistema em xoops para um sistema mais moderno e que eu saiba mexer, como wordpress e joomla, o problema que nenhum desses 2 CMS's me atendem na gestão de conteúdo por usuário e grupos de usuário.

O xoops faz isso muito bem e de forma simples, o problema é que no joomla eu só passo separar os usuários em grupos e fazendo que eu não possa criar um artigo apenas para um ou mais usuários em específico, ou seja, teria que criar um grupo para cada usuário e isso é ridículo, já o Wordpress eu só posso criar um artigo com senha, público ou privado (mas não posso especificar para qual usuário).

Bom gostaria de saber se tem algum CMS que consegue trabalhar desta forma como o xoops ou se existe algum plugin para wordpress/joomla que resolveria meu problema. Ou até quem sabe outro CMS que me atenderia nesta parte.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Quando você fala "criar um artigo apenas para um usuário" você quer digitar um texto que apenas um usuário possa ler?

Bom, o DNN tem um sistema de regras e usuários bem granular, onde você cria regras (Usuários registrados, editores, Administradores, etc...) e define permissões para as regras, mas na janela de permissões você também pode incluir usuários específicos.

Ex: determinada página tem um módulo de blog, essa página está com as permissões definidas para "Associados = Ver página", mas o usuário Zequinha não está dentro dessa regra "Associados", e para que eu não inclua o Zequinha nessa regra eu posso dar permissão para que o Zequinha também veja o conteúdo da página.

É por aí a sua necessidade?

Abraços

Marcio Maciel

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não Marcio,

O que eu preciso é disso:

Eu tenho 3 usuários: João, Pedro, Maria.

Vou criar um artigo, eu quero que apenas o João veja esse artigo, então eu clico ali, usuários para ver esse artigo, então aparece um checkbox com os 3 usuários, então eu clico no João e pronto, só ele vai ver, os outros não.

Agora vou criar outro artigo, eu quero os usuários Pedro e João vejam, então eu marco os 2 e pronto, só a Maria não vai ver esse artigo. O que eu quero é selecionar o(s) usuário(s) independente de grupo ou qualquer outra coisa do tipo, porque se fosse por grupo eu teria que criar um grupo para cada usuário e um grupo para cada combinação de usuário, o que seria totalmente perca de tempo já como cada artigo usuários diferentes irão ver, independente se é administrador, redator, leitor ou qualquer outra coisa do tipo.

Só o que eu quero é selecionar qual usuário vai ver e qual não vai ver com um simples e ridículo check box.

Compartilhar este post

Link para o post

O Joomla faz isso.

Não, ele não faz, ele só separa os usuários por grupos e então você só permite que tais grupos vejam tal artigo, mas eu não quero grupos, eu quero diretamente os usuários. Como no exemplo que citei.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bacsh

O que você quer é tão atípico que acho muito improvável conseguir isso em qualquer CMS, afinal, imagine ter uma lista de checkboxes com 300 usuários para marcar e desmarcar. No DNN você até consegue isso que quer, mas com algumas ressalvas:

1) na aba Permissões, abaixo da lista de 'grupos/regras', você pode digitar o nome de usuário 'João' e dar permissões de visualização apenas para ele, mas nada de checkboxes aqui, ou seja, sempre teria que digitar o nome do usuário para dar permissões a ele;

2) você teria que achar um módulo de artigos que exibisse a aba Permissões para cada novo texto digitado, ou então para cada novo texto teria que incluir um novo módulo a página de artigos e definir as permissões de visualização para determinado usuário. Se "artigos" são apenas "informações" esse método funciona perfeitamente, mas se "artigos" são dezenas de textos, com categorias e etc, então o melhor seria achar um módulo ou modificar um.

Abraços

Marcio Maciel

Olá Bacsh

Apenas para completar, o DNNArticle é um módulo de artigos que permite que cada texto seja visualizado por determinados usuários, mas acredito que você ainda teria que digitar o nome de cada usuário que possa ler o artigo, além do módulo ser pago.

Abraços

Marcio Maciel

Compartilhar este post

Link para o post

Não é exatamente o que eu preciso, mas mesmo assim obrigado pelo esforço em tentar me ajudar, vou testar o plugin final de semana e lhe trago um retorno sobre o que eu achei.

Obrigado novamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, no Joomla! em si, não tem como fazer isso que você quer...

A solução seria você criar ou tentar ajustar algo pronto...

*Tempos atrás fiz algo parecido, mas tem um bom tempo...

BS,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.