Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Aonde encontrar o codigo-fonte do PHP?

Recommended Posts

OK,pessoal vamos ao nosso assunto de hoje,pois bem php nada mais é do que uma linguagem de programação feita para a internet criada no ano de 1995 por Rasmus Lerdorf,esta tipo de lingaugem foi enfluenciada por outras tais como:

c,c++,perl,java,tcl

como toda linguegem de programação,no caso do php,concerteza ele deve ter sido criado apartir de outras linguagens(compilado em outras linguagens),entao se ele foi criado em outras lingauegsn logicamente tem-se o codigo fonte do proprio PHP,ou seja vamos supor que o PHP foi criado em uma linguagem de programaçao chamada c#...

rasmus lerdorf,em sua tarde tranquilo resolveu criar uma linguagem para facilitar a sua programação na web,ele foi lá ligou seu computador,abriu o c# e começou a digitar codigos para a criaçao de uma nova linguagem,depois que terminou salvou este projeto com o nome de php.(alguma extençao)

sendo que este projeto recem criado,criava arquivos cuja extençao era do tipo .php!

e como toda linguagem de programação existem regras para ser seguidas no caso ele impos que!

1-Todo inicio e fim de comando deverá começar com os simbolos <?php e ?>

2-para se dar uma mensagem na tela usa-se o comando echo

3-cada variavel devera começar o o sifrao! $ e nao podera começar com numeros,ou espaços!

entao esta ok,se eu nao quiser seguir estes passos ou eu vou para:

1-outra linguagem de programação

2-ou dentro do php eu crio funçoes e classes que passam a driblar uma parte do sistema e talvez dai poderei começar variaveis com numeros e espaços em branco

3-ou tenho acesso ao codigo fonte do php e começo a criar novas regras

de acordo com o site da wikipedia ele diz que:

. O PHP é software livre, licenciado sob a PHP License, uma licença incompatível com a GNU General Public License (GPL) devido a restrições no uso do termo PHP.

se eu entendi muito bem! o php é um software livre,se é livre qualquer um pode usar,ou alterar a sua forma inicial,como é o caso que eu falei acima,se eu nao gostar do comando echo e quiser altero para o nome de Mostrar entao tenho que abrir o c# abrir o codigo-fonte do php e fazer alterações certo?!

entao vamos a mais um exemplo:

Gostaria de mudar o $ das variaveis para %,como faço?

Resposta: na verdade nao tem como fazer isso,talvez tenha usando milhares de classes e functions para fazer a filtragem!

na verdade nao existe esse tal de IMPOSSIVEL,no caso rasmus definiu que toda variavel começara com o $,entao se ele quissesse naquela epoca a variavel poderia começar com o simbolo de porcentagem nao é verdade?! entao se tivermos acesso ao codigo fonte do php certamente poderemos fazer este tipo de alteração certo...

no caso acredito eu que fazendo isso poderá acarretar uma serie de problemas!

1-o servidor local podera estar acostumado que echo é igual a mostrar na tela entao se eu altera echo para mostrar mesmo que o codigo fonte do php reconheça isso eu acho que nen o servidor local nen o online e talvez o navegador nao consiga interpretar isso! estou certo ou errado??

ok pessoal ja falei demais kkkkk,no caso gosto de aprender coisas assim pra nivel do conheçimento mesmo,agora voltando....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Macacos me mordam... :skull:

1 - O PHP é servidor e quem faz a interpretação é ele, sejá lá o que você mudar em sua fonte, ele irá interpretar e mandar o resultado para o navegador que nada tem haver com a situação.

2 - O php é compilado, e você não vai conseguir visualizar o seu código fonte de tal maneira, e nem você vai conseguir mudar nada nele, assim, instantâneo, modificar um interpretador server-side quer dizer mudar a rotina de muita coisa, tem muito arquivo envolvido além de funções, classes e etc. Se eu fosse você ficaria preocupado em aprender a liguagem do que modifica-la, você está fazendo o mesmo que sair correndo ao invés de aprender a andar. Sem contar que, de que adianta essa mudança ? você desenvolve algo a seu modo com o % no início das variáveis, será que quando tu colocar o projeto online isso vai funcionar ?... Definitivamete, esqueça isso, ou então vai atrás do Rasmus :hehehe:

Compartilhar este post

Link para o post

hm entendi...no caso era so pra saber mesmo,entao:

você desenvolve algo a seu modo com o % no início das variáveis

nao é impossivel no caso é possivel fazer isso....kkkk so ira depender do Rasmus!!

O php é compilado

eu sei disso!,mas me explique COMPILADOR nada mais é do que um projeto em seu estagio final que nao pode ser mais alterado é isso? entao no caso ele faz atualizaçoes por si proprio ou seja criam-se novas funçoes apartir do proprio php ou isso é necessario descompila-lo para c#??

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu li um artigo + ou - sobre sua curiosidade, open source é que cada um pode ter acesso a biblitoteca php, agora o código fonte, só se você for uns dos funcionários do Rasmus.

Ou se não tiver satisfeito faça que nem ele, cria sua própria linguagem. apartir do C e documenta.

Eu queria que meu carro ao invés de andar com as rodas sobre o asfalto, voasse sobre, igual em alguns filmes, mas não sei como fazer isso. no caso tenho que me contentar com as rodas.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi w duarte ,se ja e meio complicado criar uma lingaugem em c# ,imagina criar uma linguagem pra web! Rsrsrs com relacao a uma coisa que vc disse..eu penso da seguinte maneira

Eu queria que meu carro ao invés de andar com as rodas sobre o asfalto, voasse sobre, igual em alguns filmes, mas não sei como fazer isso. no caso tenho que me contentar com as rodas,ate obter o conhecimento necessario para que eu faça voar sobre o asflato!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um projeto no GitHub do interpretador PHP não sei se o projeto completo da uma olhadinha.

Mais como ja sitado acho que é inviavel tambem o que esta querendo, mas para ver como funciona uma class tipo a PDO para estudo em si pode ser inteiressante.

http://www.php.net/archive/2012.php#id2012-03-20-1

https://github.com/php/php-src

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada difícil encontrar o código fonte do PHP, basta vontade.

https://github.com/php

Divirta-se....

Se vocês forem ler, o PHP é um software livre, e por isso de código aberto. Ele só possui uma restrição que não bate com a GNU General Public License (GPL). Não se pode criar software com a nomenclatura PHP. Por isso ele possui uma licença própria.

Eu mesmo já tirei dúvidas de outros tópicos olhando o código fonte do PHP.

Veja:

http://forum.imasters.com.br/topic/471526-porque-usar-e-como-usar-o-pdo-em-suas-aplicacoes-php/?p=1872078

Compartilhar este post

Link para o post

...ate obter o conhecimento necessario para que eu faça voar sobre o asflato!

Não eu não acrescentaria isso! Não perderia meu tempo, aproveito o que já existe, deixo que quebrem a cabeça por mim e me ofereçam algo melhor.

Aqui no Brasil temos a mania de reclamar de tudo, querem mudar o que já funciona bem, e o que não funciona deixam de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei disso!,mas me explique COMPILADOR nada mais é do que um projeto em seu estagio final que nao pode ser mais alterado é isso? entao no caso ele faz atualizaçoes por si proprio ou seja criam-se novas funçoes apartir do proprio php ou isso é necessario descompila-lo para c#??d

Ainda que conseguisse descompilar, você já mais teria o código 100% o que tem a fazer é alterar o código aberto e compilar novamente. Existe um programa cujo não me recordo mais do nome, com ele eu conseguia, mesmo que um arquivo exe, abrir o seu código fonte, mais nunca saia 100%, era era só pra ter uma idéia de como era feito, qual linguagem, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

como toda linguegem de programação,no caso do php,concerteza ele deve ter sido criado apartir de outras linguagens(compilado em outras linguagens),entao se ele foi criado em outras lingauegsn logicamente tem-se o codigo fonte do proprio PHP,ou seja vamos supor que o PHP foi criado em uma linguagem de programaçao chamada c#...

Não vamos supor. Para todos os efeitos, PHP é C e fim de papo.

Gostaria de mudar o $ das variaveis para %,como faço?

https://github.com/php/php-src/blob/master/Zend/zend_language_parser.y#L569

1-o servidor local podera estar acostumado que echo é igual a mostrar na tela entao se eu altera echo para mostrar mesmo que o codigo fonte do php reconheça isso eu acho que nen o servidor local nen o online e talvez o navegador nao consiga interpretar isso! estou certo ou errado??

Está errado. Software não "se acostuma". Desde que você troque o interpretador por um que atenda às suas necessidades, tudo OK.

já foi respondido: http://github.com/php/php-src

1 - O PHP é servidor

PHP é apenas um interpretador. Desde a versão 5.4 dá pra usar um servidor que vem embutido mas eles mesmos recomendam que só se faça a nível de desenvolvimento.

eu sei disso!,mas me explique COMPILADOR nada mais é do que um projeto em seu estagio final que nao pode ser mais alterado é isso?

http://pt.wikiversity.org/wiki/Introdução_à_Teoria_dos_Compiladores/Definições

entao no caso ele faz atualizaçoes por si proprio ou seja criam-se novas funçoes apartir do proprio php ou isso é necessario descompila-lo para c#??

Alterações no core - em C -, necessitam uma nova compilação. É por isso que nas atualizações de versão você tem que ficar baixando o php.exe tudo denovo.

Não se descompila.

Uma vez eu li um artigo + ou - sobre sua curiosidade, open source é que cada um pode ter acesso a biblitoteca php, agora o código fonte, só se você for uns dos funcionários do Rasmus.

Open Source significa código fonte aberto. Simplesmente isso e apenas isso. Não implica nem que seja de graça. Apenas que o código fonte está disponível a desconhecidos nalgum lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

- Por diversão

- Por aprendizado

- Por prazer

Trocar $ por % é realmente algo estúpido, mas reinventar a roda é essencial. Se isso não acontece, continuamos na mesmisse de sempre.

----

Só um adendo: o PHP é escrito em C, não em C# nem em C++, apenas C.

Compartilhar este post

Link para o post

Por aprendizado eu concordo, não seria algo para aplicar como parece que é o que ele quer fazer.

reinventar a roda não acho essencial, é que nem o uso das interfaces.

a galera le sobre interface e aplica até na mãe se tiver chance.

algumas vezes sim é necessário, e no final até é bom vc criar suas coisas mas tem coisas "perfeitas de mais" para se mexer mas por que trocar o modo de declaração de variável ou o jeito de dar um echo?

se não for para estudo me parece inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um ponto valido para o "reinventar a roda", seria no caso se a linguagem não atender o desenvolvedor de alguma forma, o que não é caso.

- Por diversão

- Por aprendizado

- Por prazer

São pontos validos.

Vale lembrar que para criar uma linguagem como a do php não é nada simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nesse caso é inútil, trocar um sinal de sintaxe, por favor né....

Mas imagina se todos levassem o "Don't reinvent the wheel" como o princípio da vida, estaríamos com frameworks e ferramentas modernas? não. Isso só aconteceu pois pessoas foram reinventando a roda e ao mesmo tempo, melhorando-a, e logicamente que sabendo bem o que está fazendo.

Quando não inventar a roda:

- quando não se sabe nada sobre o tipo de roda

- quando isso vai contra o custo x benefício

- quando a roda vai ficar igual, não seria nem re-invenção

- quando a roda for ficar inferior comparadas com as outras

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim.

essa já é uma opinião em que concordo 100%.

existem horas de se fazer isso, como achei muito bacana a biblioteca iterator do PHP, achei uma revolução muito boa e era algo que estava em falta.

eu tinha 2 modelos de leitura de imagem recursiva a primeira era com muitos foreachs e chamando o mesmo método já depois com o iterator precisei de 1 função.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem concordo com voces mas qual roda voces estao falando? a roda lisa ou a roda dentada?! uhasuhaushuashaush acho que é isso sim se da vince nao tivesse reiventado a roda nao existiria a roda dentada!,pois bem logicamente que vc nao vai reiventar as coisas por diversão,no caso devera ter algum sentido! eu sou um cara que gosta de saber das coisas exemplo:

1-como foi criado o php->na lingaugem c#

2-como foi criado o c#->na linguagem assembly

3-como foi criado o assembly->em binario

4- como se criaa o binario->...

......

1000- como se cria o atomo?

entendem uhasauhsuash alem de saber gosto de aprender a reproduzir rssr por isso que nunca fui com a cara daqueles que me falaram de porque eu querer reiventar a roda! kk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.