Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luccasdavid

configuração de arquivo config.php

Recommended Posts

Gente, tenho uma dúvida muito básica (creio eu). Tão básica que tenho até vergonha de perguntar, hehehehe, mas preciso muito então aqui estou.

Tenho um arquivo index.php que precisa de uma database chamada "traducao" (é um arquivo chamado "traducao.sql) para funcionar. Na mesma pasta do arquivo index.php (que é C:\wamp\wwww\translation) eu tenho o arquivo config.php, e é nele que tem a instrução pra abrir a database "traducao". Nele, como sabem, eu tenho as seguintes linhas:

$dbms = 'mysql';

$dbhost = 'localhost';

$dbport = '';

$dbname = 'traducao';

$dbuser = 'root';

$dbpasswd = '';

A minha database "traducao" está colocada dentro da mesma pasta em que estão index.php e config.php.

Pelo meu minúsculo conhecimento, eu creio que está tudo certo aí. Mas acontece que o meu arquivo index.php não está funcionando... Ele abre, mas não dá sinal de que carregou a database. O que pode estar errado? Devo colocar a database em outro lugar? Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está conectando a base utilizando mysql_connect / mysql_select_db?

É mysql_connect

Amigo no caso você criou esta tabela em seu banco de dados, no caso seu arquivo traducao.sql é somente um um backup de uma tabela.

Bem, o que eu sei é que preciso desse arquivo traducao.sql para o arquivo index.php funcionar. E sei também que tenho que mencionar o arquivo traducao.sql no meu config.php. Então onde é que eu menciono? Vocês precisariam do arquivo completo para saber, não é? Caso seja, posso anexá-lo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o que eu sei é que preciso desse arquivo traducao.sql para o arquivo index.php funcionar. E sei também que tenho que mencionar o arquivo traducao.sql no meu config.php. Então onde é que eu menciono? Vocês precisariam do arquivo completo para saber, não é? Caso seja, posso anexá-lo aqui.

Não deve não.

o que é do banco fica no banco.

vc só precisa conectar ao banco com o mysql_connect e usar o mysql_query para retornar resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve não.

o que é do banco fica no banco.

vc só precisa conectar ao banco com o mysql_connect e usar o mysql_query para retornar resultados.

Mas então o que eu devo fazer para que o meu index.php abra a tabela traducao.sql? Eu vejo no config as instruções de conexão (transcrevendo-as: "$connection = mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpasswd) or die('Problemas de conexão com o banco.')") e imediatamente abaixo dessa tem instruções de escolha de banco de dados ("mysql_select_db ($dbname, $connection) or die('Problemas de conexão com o banco.');)

O cara que me passou a tabela falou que eu precisaria editar o config.php e mencionar nele o arquivo da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente me esclareceu muita coisa. Já consegui identificar onde é o problema; só não tenho certeza se vou saber corrigir.

É outra dúvida simples, basicamente de sintaxe, em que lugar deve estar a database? Há aqui no meu projeto uma pasta chamada "!database_model" com um arquivo .mwb dentro. Sou muitíssimo novato nisso, mas creio que esse arquivo é a database. É a ele que eu devo me referir no config? Se sim, eu devo me referir a ele como "!database_model/tradu.mwb" ou simplesmente "tradu.mwb"?

Compartilhar este post

Link para o post

qual banco você esta usando?

normalmente banco estão em lugares distintos de nossa aplicação, em casos de dev é comum estar no mesmo ambiente mas cada um no seu lugar.

a não ser que seja acess

Compartilhar este post

Link para o post

Luccasdavid acho que você deve estudar como uma conexão com banco de dados funciona.

E no caso uma conexão com um banco de dados como mysql entre outros nem mesmo é necessario por assim dizer saber em qual diretorio o banco de dados esta instalado para se fazer uma conexão.

E como o amigo mencionou no tópico acima você usar o phpmyadmin para gerenciar um banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fácil você utilizar um gerenciador de MYSQL (tipo PHPMYADMIN). Importe seu arquivo .sql nele e tá tudo certo!

Meu arquivo .sql é muito grande, não dá pra executar no phpmyadmin. São muitos dados dentro dele, muitas tabelas.

É que vocês falam em termos técnicos, eu não entendo muito. Imaginei que era tão simples que me responderiam com duas ou três palavras heheheheh.

Deixe eu ver se consigo resolver pelo simples: a linha que dá erro no config.php é a seguinte:

mysql_select_db ($dbname, $connection) or die('Problemas de conexão com o banco.');

Sei disso porquê é essa a mensagem de erro (Problemas de conexão com o banco) que eu obtenho quando tento rodar o config.

Essa linha referencia a linha $connection, que diz o seguinte:

$connection = mysql_connect($dbhost, $dbuser, $dbpasswd) or die('Problemas de conexão com o banco!');

Ou seja, o que está errado é o $dbname ou $connection. Não vejo erro no $connection - já que o user, o host e o passwd estão espeficiados corretamente. Então o que deve estar errado é o referenciamento do $dbname. Pelo que eu entendi, meu banco de dados é um arquivo .mwb; e meu arquivo .sql é uma tabela do banco de dados. É isso mesmo? Se estiver correto, alguém por favor podia me dizer como eu escreveria a seguinte linha

$dbname = "";

sendo que o index do meu projeto está no diretório C:\wamp\www\translation, e o meu arquivo .mwb está no diretório C:\wamp\www\translation\database_model?

Compartilhar este post

Link para o post

não tem lentidão nenhuma, um banco de dados é inteligente de mais pra ficar lento.

pra vc deixar uma consulta lenta teria que ser muita query escrita de maneira errada retornando ai seus 200 mil registros, de modo contrário vai que é uma beleza.

Deixe eu ver se consigo resolver pelo simples: a linha que dá erro no config.php é a seguinte:
mysql_select_db ($dbname, $connection) or die('Problemas de conexão com o banco.');
Sei disso porquê é essa a mensagem de erro (Problemas de conexão com o banco) que eu obtenho quando tento rodar o config.

isso significa que os parametros estão errados, ou dbname ou connection

Compartilhar este post

Link para o post

isso significa que os parametros estão errados, ou dbname ou connection

...pois é, eu tinha imaginado isso. O connection eu, que não tenho experiência, acho que está correto. Só o que pode estar errado é a sintaxe no comando no $dbname, ou o próprio arquivo que eu estou usando como dbname. "Pelo que eu entendi, meu banco de dados é um arquivo .mwb; e meu arquivo .sql é uma tabela do banco de dados. É isso mesmo? Se estiver correto, alguém por favor podia me dizer como eu escreveria a seguinte linha

$dbname = "";

sendo que o index do meu projeto está no diretório C:\wamp\www\translation, e o meu arquivo .mwb está no diretório C:\wamp\www\translation\database_model?"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.