Farnetani 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2013 Pessoal, boa tarde. Estou para liberar uma aplicação para um cliente que possui 4 mil clientes. A aplicação está dividida em 3 softwares: 1. Rodando na Web através do browser (PHP+extjs) 2. Rodando no Celular através do Sencha Touch 3. Rodando em aplicativo Desktop feito em Delphi (conexao nativa) As 3 aplicações utilizam naturalmente o mesmo servidor de banco de dados, a minha indagação é saber se o servidor irá aguentar o acesso de 4 mil clientes simultaneamente, ou seja, esta aplicação é dividida em funcionalidade da seguinte forma: 1. Exportação dos dados de um sistema local pra ela minuto a minuto, ou seja, o tempo todo alimentando uma tabela apenas com mais ou menos 10 campos, sendo 1 dos campos do tipo texto. 2. Consulta dos dados pelos clientes através dos 3 softwares acima que podem ser consultado a medida que o usuário necessita ou de 15 a 15minutos conforme programado. Imaginando este cenário, o que eu precisarei de servidor Web dedicado para aguentar 4 mil usuarios fazendo consultas e 15 funcionários fazendo escrita de minuto a minuto durante o dia? Tenho um servidor hospedado no www.sparknode.com onde eu posso aumentar os recursos conforme a minha necessidade, naturalmente o máximo é 16GB, 16processadores, 500GB HD...mas eu estava pensando inicialmente para ver se aguentará definir uma configuração do tipo: 4GB RAM, 4 PROCESSADORES, 100GB HD. Alguém pode reamente me dar uma luz além de dizer que isso é dificil dizer pois tem que analisar a aplicação, etc...etc...etc...??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Você sabe de fato quantos usuários são simultâneos? O sistema passou por ajustes e tunning de SQL? O servidor MySQL foi otimizado? Qual engine de tabelas esta utilizando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites