Piu Ssj 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Olá, não sei se estou no lugar certo. Sou novo no fórum e no mundo da programação. O professor nos passou um exercicio e estou meio perdido. Se alguém puder me ajudar, só com esse, pra eu ter uma base, consigo fazer os outros. O exercicio é esse aqui: 3) Em um cinema, certo dia, cada espectador respondeu a um questionário, que perguntava asua idade (ID) e a opinião em relação ao filme (OP), seguindo os seguintes critérios: Opinião Significado A Ótimo B Bom C Regular D Ruim E PéssimoA entrada de dados sobre a opinião deve ser validada.O final da pesquisa será indicado quando a idade do usuário for informada como 0.Construa um programa que, lendo esses dados, calcule e apresente:Quantidade de pessoas que respondeu a pesquisa; Média de idade das pessoas queresponderam a pesquisa; Porcentagem de cada uma das respostas. Aproveitando a pergunta, existe outra ferramenta que trabalhe como o visualg? Existe uma variante do visualg para linux? Fico grato pelas respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Qual a dúvida? O que vc tentou? Qual foi a linha de raciocínio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Piu Ssj 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2013 na verdade, eu não tava conseguindo montar, mas, um amigo meu me ajudou e saiu isso aqui: algoritmo "Cinema"vartotal_pes,id,total_id,op_A,op_B,op_C,op_D,op_E:inteiropor_A,por_B,por_C,por_D,por_E,med_id:realop:literalinicio repita escreval("Digite sua idade.") leia(id) limpatela se(id=0)entao por_A:=(op_A/total_pes)*100 por_B:=(op_B/total_pes)*100 por_C:=(op_C/total_pes)*100 por_D:=(op_D/total_pes)*100 por_E:=(op_E/total_pes)*100 med_id:=total_id/total_pes escreval("Quantidade de pessoas que respondeu a pesquisa:",total_pes) escreval("Média da idade das pessoas que responderam a pesquisa:",med_id) escreval("Porcentagem de opinião A:",por_A:3:0,"%") escreval("Porcentagem de opinião B:",por_B:3:2,"%") escreval("Porcentagem de opinião C:",por_C:3:2,"%") escreval("Porcentagem de opinião D:",por_D:3:2,"%") escreval("Porcentagem de opinião E:",por_E:3:2,"%") senao total_id:=total_id+id escreval("Dê sua opinião sobre o filme") escreval("A- Ótimo") escreval("B- Bom") escreval("C- Regular") escreval("D- Ruim") escreval("E- Péssimo") leia(op) limpatela escolha op caso "A" total_pes:=total_pes+1 op_A:=op_A+1 caso "B" total_pes:=total_pes+1 op_B:=op_B+1 caso "C" total_pes:=total_pes+1 op_C:=op_C+1 caso "D" total_pes:=total_pes+1 op_D:=op_D+1 caso "E" total_pes:=total_pes+1 op_E:=op_E+1 outrocaso escreval("Opção inválida, tente novamente.") fimescolha fimse ate(id=0)fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Maio 8, 2013 Está correto, qual é a dúvida? Já testou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Piu Ssj 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2013 tinha testado e não funcionou, pelo menos, no meu visualg não. aí, rodei em outro pc, e funcionou normalmente. Obrigado pela ajuda! agora tenho outro: Fulano tem 1,50 metros e cresce 2 cm por ano, enquanto Ciclano tem 1,10metros e cresce 3 cm por ano. Construa um programa que calcule eimprima quantos anos serão necessários para que Ciclano seja maior queFulano. Eu fiz: algoritmo "Alturas" var alturaF, alturaC: real quantidade: inteiro inicio alturaF<-1.5 alturaC<-1.1 quantidade<-0 enquanto (alturaC <= alturaF) faca alturaC<-alturaC+0.03 alturaF<-alturaF+0.02 quantidade<-quantidade+1 fimenquanto escreval("São necessários ", quantidade, " anos.") fimalgoritmo O programa rodou certinho, porém o resultado deu 41, e o professor disse que não está correto, pois o resultado deveria dar 5. Não vi como alterar ele pra dar 5, aí, se alguém puder me dar uma luz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites