Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Henrique da Costa

Separar palavra

Recommended Posts

Galera eu tenho um treco de div que é justificado, o problema é que em algumas partes o espaçamento fica totalmente desconfigurado.

Eu lembro de ter visto num site a mto tempo, mas agora nao acho mais, que o texto justificado no final dele antes de quebrar a linha se a palavra final for maior, ele coloca um " - " e quebra a linha, ficando assim com o espaçamento correto

Alguem poderia me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar PHP ou qualquer outra linguagem para:

- Contar os caracteres da string

- Após tantos caracteres, inserir um - e pular a linha.

Mas ele não vai respeitar as sílabas nem nada, apenas contará os caracteres da string e fazer o corte.

Caso resolva fazer em PHP, tem a função WORDWRAP: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.wordwrap.php

Compartilhar este post

Link para o post

o caracter

­
faz a hyphenização caso necessário.

Mas eu não conheço nada que faça isso "automaticamente", sem que seja necessário colocar o ­ nos lugares corretos.

<style>
p { word-break: hyphenate; }

.first { width: 200px; }
.second { width: 300px; }
</style>

<p class="first">Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Animi, minus, a harum mo­les­ti­as laborum hic ullam con­se­qua­tur commodi libero non of­fi­ciis vo­lup­ta­te dignissimos iu­re deleniti voluptatum placeat ex quod quisquam. </p>

<p class="second">Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Animi, minus, a harum mo­les­ti­as laborum hic ullam con­se­qua­tur commodi libero non of­fi­ciis vo­lup­ta­te dignissimos iu­re deleniti voluptatum placeat ex quod quisquam. </p>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.