Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Oliveira_65570

Preciso de função para login

Recommended Posts

Olá amigos não sei se pode fazer pedidos nesta area mais estou com um caso urgente

fiz um sistema de login em c# completinho esta funcionando perfeitamente mais preciso de uma função para que só de passa fazer login com aquele usuario em um ip a cada 24 horas.

tipo o usuario só podera fazer login no programa em outro computador depois de 24 horas do ultimo login

aguardo a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce poderia pegar o login, armazenar numa tabela no banco de dados, junto com um ip, e anotar a data e hora...

Quando for fazer a validação, você verifica se o login+ip satisfazem a condição

Não sei se é melhor solução

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uma solução seria você ter uma tabela de log com os campos IDUsuario,Usuario,DataUltimoLogin ai vc primeiro verifica se existe o usuário, caso exista você verifica na tabela a data do ultimo login desse usuário e verifica se já deu as 24 hs, pois como o KhaosDoctor disse, ip's podem ser dinâmicos ou por proxy, então não é a solução mais recomendável.

Você também pode tentar algo obtendo o Mac address do computador que está tentando logar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fez alguma coisa, nós não vamos te dar o código pronto...

eu fiz o sistema de login normal na linguagem C# agora quero aprender a fazer a limitação do login como eu disse no topico

Voce poderia pegar o login, armazenar numa tabela no banco de dados, junto com um ip, e anotar a data e hora...

Quando for fazer a validação, você verifica se o login+ip satisfazem a condição

Não sei se é melhor solução

vou analizar esta sua teoria acho que vai dar certo mais no caso eu quero ter uma opção que o ip seja renovado a cada 24 horas. se o usuario não fez login em nenhuma maquina nas ultimas 24 horas ele podera fazer login em outro computador..

vou tirar umas screenshots de algumas aplicações que os programadores fizeram exatamente oque eu quero fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.