Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faccruz

Preencher/Duplicar imagem na folha

Recommended Posts

Tenho uma imagem de 4,3 x 6,2 cm e preciso preencher essa imagem na folha inteira, não é aumentar o tamanho/escala, e sim duplicar na folha inteira.

Existe uma forma rápida para se fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza isso é possível via script, más criar o script em si, pode ser que demore mais ainda. Eu duplicaria a imagem mantendo o ALT apertado, é um PG, vocÊ copia uma que vira 2, depois copia 2 que vira 4, 4>8, 8>16 e assim vai, se essa tarefa não for corriqueira, assim é mais rápido, acredite.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Se você vai fazer isso apenas uma vez (e nunca mais), compensa mais fazer manualmente, como o William explicou. Agora, se precisa executar regularmente essa tarefa, aí é melhor criar uma action, pra automatizar a coisa.

Nesse caso, você precisará calcular, considerando o tamanho da folha e o da imagem. Tenho dois tutoriais que talvez ajudem ( não sei, mas não custa ver... :)):

• Divisão sem Calculadora

• Criando Actions - tutorial básico

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma imagem de 4,3 x 6,2 cm e preciso preencher essa imagem na folha inteira, não é aumentar o tamanho/escala, e sim duplicar na folha inteira.

Existe uma forma rápida para se fazer isso?

Se for "duplicar", faça a cópia da camada como mencionado pelo colega WilliamS 1+1.

Se quer preencher a área toda do work com essa imagem, crie um "pattern" dessa imagem e aplique este no novo work.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for "duplicar", faça a cópia da camada como mencionado pelo colega WilliamS 1+1.

Se quer preencher a área toda do work com essa imagem, crie um "pattern" dessa imagem e aplique este no novo work.

Att.

Muito bom Public2004 - Essa do Pattern deve resolver o problema tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.