Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Extrair frames em imagens com FFMPEG

Recommended Posts

Um pouco de história, talvez? ^_^

Bom, eu estou montando um DVD com dois filmes antigos no Adobe Encore e estava em busca de imagens de boa resolução para ilustrar as páginas dos capítulos.

O primeiro dos filmes eu consegui a partir do Movie-Screencaps antes deles sofrerem uma perda significativa de material.

Enfim... Entrei em contato com o dono do site e ele disse usar o QuickTime Pro no Mac dele.

Como um Mac é muito além da minha realidade, tentei com a versão Windows do QT Pro que tenho e não vi nada sobre como fazer em batch.

Optei, então, por outras alternativas, mas não sem querer entupir meu PC com programinhas avulsos, resolvi usar a FFMPEG.

Pois bem, depois de um relativo sucesso com um vídeo do YouTube que baixei em MP4 pelo KeepVid resolvi fazer com a origem verdadeira e recebi um erro:

[mpeg4 @ 00000000024a7340]Invalid and insufficient vfw-avi packed B frames detected

Fiz uma busca rápida e houveram poucos resultados e nenhum aparentemente relacionados com o que estou fazendo.

Esse erro é apenas a mensagem que aparece colorida o FFProbe sugerido pelo Evandro nas Atualizações de Status

A linha de comando que usei tanto para o MP4 de sucesso quanto para o AVI falho foi essa:

ffmpeg -i "W:\videos\video.avi" -f image2 "W:\projects\screenshots\img-d.png"

Ainda nesse tema, quando testei com o MP4 as dimensões das imagens foram 480x270, as mesmas do arquivo de origem. E o vídeo que realmente quero obter as imagens tem como dimensões pouca coisa a mais (496x368) o que ainda assim é muito pouco para se utilizar como o fundo de DVD.

É possível gerar dimensões maiores sem distorcer ou isso é limitado à esses parâmetros da codificação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelo link, mas a variedade de filmes não é muito grande e, quando comecei com essa... "empreitada", comecei com filmes antigos (e na minha opinião ridículos) com intuito de presentear alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse CinemaSquid. Vou ver se entro em contato com o Administrador e ver se consigo alguma informação de como ele(a) captura as imagens já que devido à problemas na codificação parece que esse vídeo não terá como.

Mas ainda aceito sugestões ou soluções. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.