ar62 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2013 Ola Pessoal, Por gentileza, estou precisando saber como proceder neste caso, tenho efetuado a pesquisa e os dados estao retornando corretamente nos campos dos textbox, minha necessidade é que quando efetuar a pesquisa possa ser selecionado na GridView o registro que pesquisei, estou direcionando abaixo o codigo fonte para que possam estar orientando-me como prosseguir, agradeço a todos que disponibilizarem seu tempo em ajudar-me, grato protected void ImagePesquisa0_Click(object sender, ImageClickEventArgs e) { SqlConnection Con = new SqlConnection(); Con.ConnectionString = Properties.Settings.Default.CS_Blue; try { if (TxtDescricao.Text != "") { Con.Open(); SqlCommand Com = new SqlCommand(); //Esta linha abaixo vai selecionar apenas o que for igual ao que for informado para pesquisar Com.CommandText = "SELECT Bai_Codigo, Bai_Nome FROM Tb_Bairro WHERE Bai_Nome LIKE '" + TxtDescricao.Text + "'"; Com.CommandType = CommandType.Text; Com.Connection = Con; SqlDataReader DR; DR = Com.ExecuteReader(); DR.Read(); // Passando os dados do Banco de Dados para os campos TextBox TxtCodigo.Text = Convert.ToString(DR.GetInt32(0)); TxtDescricao.Text = DR.GetString(1); DR.Close(); if (Con.State != ConnectionState.Closed) Con.Close(); Response.Write("Registro encontrado successfully"); } } catch (Exception ex) { // LblMensagem.Text = "Ocorreu ERRO:" + ex.Message ; Response.Write("Record nao encontrado onError"); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 6, 2013 Com base no seu código, o procedimento mais simples, seria executar o método novamente informando sua condição.Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ar62 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2013 Boa Tarde, Quintelab, como sou iniciante na programação, qual o melhor caminho para que eu possa tomar e quais comandos dos quais eu deva estar inserindo nesta rotina ou algum events para que possa direcionar-me no indice que foi efetuado a pesquisa, fico no aguardo, grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Agora que entendi que você quer selecionar o registro da grid. E se retornar mais de um qual será selecionado? Se for sempre 1 é tranquilo.Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ar62 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2013 Ola Quintelad, teria como direcionar-me uma solução para este codigo fonte, conforme minhas dúvidas, caso seja possível, pois não tenho tanto conhecimento assim de web, sou iniciante e aprendendo, grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 11, 2013 Você tem que responder minhas perguntas primeiro, ainda não entendi o que você quer.Você quer selecionar o primeiro registro da grid depois de feita uma pesquisa?Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ar62 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2013 Desculpa Quintelab, não me atentei a sua pergunta, vou direcionar minha dúvida, conforme o codigo fonte efetuo uma filtragem pelo campo txtdescricao, quando clicar no botão pesquisar, gostaria que apos encontrar o registro, possibilite que seja marcado no GridView esse registro encontrado e consequentemente eu possa edita-lo. Fico grato pela atenção e cooperação. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Junho 13, 2013 Se a sua idéia é selecionar o registro logo depois de filtrar basta: SuaGridview.SelectedIndex = 0; Isso irá selecionar sua primeira linha da grid.Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ar62 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2013 Usei um DataTable e o procedimento abaixo DataTable dt = new DataTable(); SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter(); da.SelectCommand = Com; da.Fill(dt); GridView1.DataSource = dt; GridView1.DataBind(); obrg a todos que postaram na ajuda, grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites