Sfork16 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2013 Olá, Estou com dificuldade para fazer esse dois programinhas em C++ alguém ai poderia me ajudar ? 1) Em um campeonato de futebol, cada time tem uma lista oficial de 23 jogadores. Cada time prepara uma lista contendo o peso e a idade de cada um dos seus jogadores. Os 40 times que participam do torneio enviam essas listas para os CPD da confederação. Faça um programa que apresente as seguintes informações O peso médio e a idade media de cada um dos times; O peso médio e a idade média de todos os participantes 2) Uma rainha requisitou os serviços de um monge, o qual exigiu o pagamento em grãos de trigo da seguinte maneira: os grãos de trigo seriam dispostos em um tabuleiro de xadrez, de tal forma que a primeira casa do tabuleiro tivesse um grão de trio e as casas seguintes o dobro da anterior. Desenvolva um programa que calcule quantos grãos de trigo a rainha pagara ao monge. Desde já muito OBRIGADO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 6, 2013 Só mostrar o que já fez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Junho 6, 2013 O que você já fez? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sfork16 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2013 #include<stdio.h> #include<stdlib.h> main() { float peso_jogador, idade_jogador, peso_time, peso_total, idade_time, idade_total; peso_total=0 idade_total=0 peso_time=0 idade_time=0 printf(“informe a idade do jogador”); scanf(“%d”, & idade_jogador”); printf(“informe a peso do jogador”); scanf(“%d”, & peso_jogador”); printf(“informe a idade do time”); scanf(“%d”, & idade_time”); printf(“informe a peso do time”); scanf(“%d”, & peso_time”); peso_time = peso_time + peso_jogadoridade_time = idade_time + idade_jogador; peso_total = peso_total + peso_timeidade_total = idade_total + idade_time peso_time= (peso_time/23); idade_time= (idade_time/23); peso_total= (peso_total/(23*40)); idade_total= (idade_total/(23*40)); printf(“Peso médio dos times é %.1f”, peso_time); printf(“idade média dos times é %.1f”, idade_time); printf(“peso médio dos participantes é %.1f”, idade_total); printf(“idade média dos participantes é %.1f”, idade_total); system(“pause”); } Ai pessoal ... o Numero 1) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Junho 6, 2013 printf(“informe a peso do time”); scanf(“%d”, & peso_time”); printf(“informe a idade do time”); scanf(“%d”, & idade_time”); Eu acho que quando o usuário chegar nesta parte, vai pensar: "WTF?! Como faço isso ? ..." :huh: Pelo que eu entendi, isto será calculado automaticamente somando o peso de todos e dividindo pelo número total de jogadores (você terá uma número, esse será o peso do time). O mesmo será feito com a "idade do time", será a soma de todas as idades dividido pelo número de jogadores. Você só terá que ler a altura e idade de cada um. Pode usar um for p/ isto, visto que você tem controle na quantidade máxima de dados que serão lidos (23). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Asskiller 4 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Voce para calcular o PESO de cada jogador deve fazer o seguinte Voce tera que inicializar os dados em uma matriz , ai o pessoal ai pode te ajuda acho que o correto seria declarar uma constante com os 23 jogadores.... #define centimetros 0.8,0.65,0.34 << Isso seria um modo bem trabalhoso , pois voce teria que fazer o mesmo para 40 times ou simplesmente adotar isto para todos os times.Porem nao creio que todos os times , os jogadores tenham o mesmo tamanho. Metros = 1;PESO = (metros * 100 + centimetros)/100; Idade : int idade[40]; << A Idade pode ir ate 40 //ai voce inicializa as idades , porem voce tambem tera que fazer 40 vezes. for(i=0;i < 23;i++){ scanf("%d",&idade); } E um programa bem estranho , nao penso agora em outro modo alem deste , da pra fazer por arquivo , mas voce provavelmente nao deu isso. Bom com essa explicacao ae voce pode tentar ja fazer e programar 1 dos times. O negoço depois e fazer os outros 39 times e comparar E depois listar o peso e as idades dos 920 participantes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites