Headbr 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Preciso resolver o seguinte algoritmo urgente! Explicação::::: Calcule e exiba o valor de descontos e o valor à ser pago por um cliente de uma concessionária. O desconto deverá ser calculado de acordo com o ano do veículo (até o ano 2000 12% de desconto / Acima do ano 2000, 7% de desconto). E ainda o sistema deverá perguntar se deseja continuar a calcular descontos até que a resposta seja: "(N) Não". Também terá que informar o total de carros com ano até 2000 e total geral.Preciso muito desse código, por favor, ajudem!! :cry: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Cara, esse fórum é para tirar dúvidas não para fazer tarefa de escola. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Headbr 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Cara, esse fórum é para tirar dúvidas não para fazer tarefa de escola. Mas será que ninguém pode me dar uma mãozinha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Olá amigos. Headbr, em que ponto necessariamente você está empacado? Se já tiver alguma coisa feita, peço que compartilhe conosco para que assim possamos analisar e poder te orientar. Matemágicamente é bem tranquilo, o desconto você aplicaria da seguinte maneira: Suponha que meu veículo seja do ano de 2005. Esse mesmo veículo custa R$20.000,00. Logo, o desconto teria que ser 7% sobre o valor do veículo, ou seja: ( 20.000,00 * 0,07 ) = 1400,00 Logo, meu veículo sairia por 18.600,00, pois a dedução seria de 20.000,00 - 1400,00 Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Headbr 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 6/7/2013 // Seção de Declarações var valor, prest: inteiro inicio // Seção de Comandos escreval ("Diigte o valor do carro") leia (valor) se (valor * 0,07 ) = prest fimse fimalgoritmo Até agora só consegui fazer isso :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Olá amigos. algoritmo "semnome" var ano: inteiro valor, prest: real inicio // Seção de Comandos escreval ("Diigte o ano do veículo") leia (ano) escreval ("Diigte o valor do carro") leia (valor) se ( ano <= 2000 ) entao prest <- valor - ( valor * 0.12 ) senao prest <- valor - ( valor * 0.07 ) fimse Escreval("Ano do Carro ", Ano) Escreval("Valor do Carro ", valor) Escreval("Valor Final ", prest) fimalgoritmo Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Headbr 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2013 Olá amigos. algoritmo "semnome" var ano: inteiro valor, prest: real inicio // Seção de Comandos escreval ("Diigte o ano do veículo") leia (ano) escreval ("Diigte o valor do carro") leia (valor) se ( ano <= 2000 ) entao prest <- valor - ( valor * 0.12 ) senao prest <- valor - ( valor * 0.07 ) fimse Escreval("Ano do Carro ", Ano) Escreval("Valor do Carro ", valor) Escreval("Valor Final ", prest) fimalgoritmo Até a próxima. :thumbsup: Nossa, muito obrigado mesmo!! Reputado :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Junho 9, 2013 Olá amigo. Da forma como você pretende, tem que utilizar dentro de uma estrutura de repetição como abaixo: algoritmo "semnome" var ano: inteiro valor, prest: real Sair: caractere inicio Repita Limpatela Escreva("Informe o Ano do veículo: ") Leia( ano ) Escreva("Informe o Valor do veículo: ") Leia( valor ) se ano <= 2000 entao prest <- valor - ( valor * 0.12 ) senao prest <- valor - ( valor * 0.07 ) fimse Escreval("Ano do Veículo...: ", ano ) Escreval("Valor do Veículo.: ", valor ) Escreval("Total a pagar.....: ", prest ) Escreval("S = sair | C = Continuar") Leia(Sair) Ate maiusc(Sair) = "S" fimalgoritmo Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Headbr 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2013 Amigo, obrigado por responder. Porém está com um pequeno erro... Quando eu digito "continuar" ele sai e a mesma coisa acontece com o "sair". Teria como você deixar para quando eu digitar "sair" ele encerrar a operação? Grato :D Upando :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Junho 9, 2013 ola amigos. Na verdade experimente digitar c para continuar ou s para sair. Ate a proxima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Headbr 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2013 Quando eu aperto "S" acontece isso e eu tenho que apertar ESC para finalizar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Junho 10, 2013 Olá amigos. Mas e o que tem de errado nisso amigo? Uma das coisas que o seu problema pede não é para que ao digitar "N" o programa seja encerrado? Com o VisuAlg, mesmo interrompendo o seu programa, ele não irá fechar sozinho a janela de exibição, você terá que fechá-la na "mão" mesmo. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Headbr 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2013 Ah sim, não tinha pensado nesse ponto de vista. Você foi muito útil á mim e agradeço desde já por isso! ;) Obrigado mesmo, podem fechar. :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites