Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiujhou

Deixar programa na Bandeja ao iniciar WIndows

Recommended Posts

Estou criando um programa onde este tem que ficar na bandeja caso a pessoa deseje iniciá-lo sempre com o Windows...

-- blz... ele já inicia com o Windows... e ele ja é adicionado a bandeja...

Mas o problema é que ele aparece na barra de ferramentas.... Eu gostaria de fazer quando a pessoa marca-se ele para iniciar com o Windows... ele aparecesse direto na bandeja, sem aparecer na Barra de ferramentas... o código está assim:

if (rkApp.GetValue("WindowsFormsApplication5") == null)            {
                radioButton2.Checked = true;
                notifyIcon1.Visible = false;
            }
            else
            {
                radioButton1.Checked = true;
                this.WindowState = FormWindowState.Minimized;
                notifyIcon1.Visible = true;
                Hide();
                notifyIcon1.ShowBalloonTip(5000, "O programa está correndo", "Para acessar o programa basta abri-lo na bandeja!", ToolTipIcon.Info);
            }

1º - Eu achava que com o Hide, ele fosse esconder o programa da barra de tarefa... mas isso não está acontecendo...

2º - Outro ponto seria... quando abro este direto do atalho no desktop... ele vai fazer o que está proposto em ELSE... caso esteja ,marcado a opção iniciar com windows...

Como eu posso fazer para identificar quando a pessoa abriu o programa pelo atalho no Desktop(mesmo a opção de Iniciar com o Windows estando marcada).... Pois quando a pessoa abrir pelo Desktop(atalho), ele não deve ir para a bandeja... apenas aparecer na Barra de tarefa...

se puderem ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi você está querendo que o programa abra diretamente na bandeja, mas ele não está abrindo na bandeja, adicione um if no evento load do form e verifique se ele deve abrir com o windows, se sim ele vai abrir e cair direto neste if onde você minimiza o form e manda ele para a barra de tarefas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi você está querendo que o programa abra diretamente na bandeja, mas ele não está abrindo na bandeja, adicione um if no evento load do form e verifique se ele deve abrir com o windows, se sim ele vai abrir e cair direto neste if onde você minimiza o form e manda ele para a barra de tarefas.

é quase isso... na realidade o icone já aparece na bandeja quando a pessoa marca a opção de iniciar com o Windwosns

Veja a imagem:

http://upload.crazzy.com.br/show-image.php?id=be785aa64c2c8283fd4b1a5b378ddf3a

Mesmo eu pedindo para minimizar e escondendo.. ele continua aparecendo igual o da imagem:

Eu gostaria que o programa na barra de tarefas não aparecesse... igual o código que está no load:

this.WindowState = FormWindowState.Minimized;                
notifyIcon1.Visible = true;                 
Hide();

Mas ele continua aparecendo na barra de tarefas.... igual na imagem acima.. Eu gostaria apenas que ele aparecesse na Bandeja...

Já a Segunda questão... era se existe alguma função que faça eu saber se a pessoa abriu o programa de algum atalho... pois assim... o programa está abrindo com o Windows... Mas daí a pessoa fecha o programa(Clica em Sair) .... Mas ela sem reiniciar ou desligar o windows, abrir o programa novamente.... o programa irá abrir, mas vai cair na DIRETO NA BANDEJA... e nesse caso, eu gostaria que ele abrisse na barra de tarefas, sem entrar na bandeja...

*Lembrando que caso não esteja marcado a opção de abrir com o Windows.... quando a pessoa clicar no icone, ele não irá abrir na bandeja...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a pessoa clicar e você der maximize o programa VAI abrir na barra de tarefas, isso é do Windows mesmo. O jeito é você usar o notifyIcon como visible=false.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.