thelast 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2013 Olá amigos, Estou há 3 horas pesquisando na net uma solução para o meu problema e não consegui encontrar :/ Eu criei um sistema de cadastro e gostaria que usuários como THELAST e TheLast não fossem cadastrados, somente um deles. Por exemplo, quando digito um e-mail em caixa alta, mesmo já tendo o mesmo no bd (minusculos), ele é adicionado. <?php $nick=$_POST['nick']; $email=$_POST['email']; $senha=$_POST['senha']; $_POST["senha2"]=0; $sql = mysql_query("SELECT * FROM usuariosmb WHERE email = '$email' and nick = '$nick'"); $numemail = mysql_num_rows($sql); if ($numemail > 0) { echo "<center><h2>O email e/ou o nick já estão sendo utilizados por outro usuário.</h2></center>"; echo "<script>failed()</script>"; } else { $sql = mysql_query(" INSERT INTO usuariosmb(nick, email, senha) VALUES('$nick', '$email', '$senha')"); echo "<center><h2>Cadastro efetuado com sucesso. Aguarde!!!</h2></center>"; echo "<script>cadastrook()</script>"; } ?> Como eu faço para que o comando selecione tudo do bd independente do sensitive (thelast, TheLast, THELAST, etc)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 17, 2013 Não pode forçar que o usuário seja minúsculo? Armazene um campo para a escrita "correta" e outro com nome do usuário e faça com que este seja um indice único (UNIQUE). LOWER() http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/string-functions.html#function_lower Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thelast 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2013 Seria algo assim: $sql = mysql_query("SELECT * FROM usuariosmb WHERE LOWER(nick) = '" . strtolower($nick) . "'"); Eu utilizei este código e deu certo. Não deixou add o usuário thelast ao bd pois havia um TheLast add. Como eu faço isso com o e-mail tbem? Tentei este código, mas não deu certo $sql = mysql_query("SELECT * FROM usuariosmb WHERE LOWER(nick) = '" . strtolower($nick) . "' and LOWER(email) = '" . strtolower($email) . "'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites