Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuryrodrigues2

Qual melhor linguagem para o mercado de trabalho?

Recommended Posts

Olá,

Estou pretendendo estudar uma linguagem de programação que seja mais procurada no mercado de trabalho, no entanto, não sei qual escolher e em qual área seguir.

Olhando no TIOBE temos:

1º = C

2º = Java

3º = Objective-C

4º = C++

5º = PHP

A procura é tanto por linguagem desktop, mobile e web. E acabei ficando perdido. Neste momento qual seria a melhor? E em qual área me especializar? Desktop, mobile(vem crescendo largamente) ou Web?

Tenho conhecimento de HTML4, CSS2 e PHP(entre básico e intermediário). Já cheguei a montar uma escola online, partindo do zero. Este foi o meu maior projeto, embora não tenha dado certo. Desde o começo não vi esperança, queria somente ver até onde conseguia.

Não tenho preferência de linguagens. Qualquer informação será de grande ajuda.

Desde já agradeço a todos.

Grato,

yuryrodrigues2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a listagem 100%

O motivo dos 4 primeiros da lista é a demanda mobile.

Android -> JAVA

iOS -> Objective-C e (C++, C)

Considere também HTML5 e JavaScript pois estão supervalorizados.

Qual área se especializar.. Há inúmeras áreas.. complicado dizer .pois envolve escolha pessoal.

Se quer retorno bom e rápido, invista no desenvolvimento mobile.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá tudo bem?

Primeiramente amigo, você deve escolher em qual área quer atuar.

Se pretende trabalhar com Web, estude PHP, HTML, CSS e Javascript.

Se quer trabalhar com sistemas e/ou Mobile, que é onde estão chovendo vagas de empregos, estude JAVA ( Diferente de javascript ) C e C++, além de ser bom conhecer Assembly.

Sendo qualificado, todas as áreas tem sobrando vagas, seja para programador WEB ou de Sistemas.

A única coisa que eu recomendo é você se dedicar a fundo em uma área e não tentar fazer tudo, pois se você entrar em algo que conhece +- vai ter que fazer algo que não sabe e vai estragar sua carreira. O mercado é muito, mas muito exigente hoje em dia, a na área de tecnologia é muito mais e tudo muda de uma hora para outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá hinom e Lauro Daniel,

Muito obrigado pela ajuda. Resolvi seguir na área mobile e me focar somente nela.

Iniciarei meus estudos com C e C++, que pelo que vi é multiplataforma, o que me agrada.

Grato,

yuryrodrigues2

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.