Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Possivel Instalar um pc virtual em um hd externo?

Recommended Posts

Pessoal seguinte:

1- Possivel Instalar um pc virtual em um hd externo e executalo em diferentes computadores(levar o hd externo para diferentes computadores)

2-Se for possivel é possivel atraves do pc virtual instalado no hd externo,acessar programas que estao no hd dos computadores aonde estao conectados ao hd externo! como disco local?,e executar programas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a primeira pergunta eu imagino que sim. Uma vez que a máquina virtual é um ou dois únicos arquivos, não importa onde eles estejam, contanto que o aplicativo de virtualização consiga acessar tais arquivos, deve sim ser possível.

Eu nunca testei porque não tenho HD externo.

Para a segunda pergunta, talvez. Faz um tempo que não mexo com isso mas quando eu fiz da última vez houve a necessidade de instalar um protocolo super antigo no cliente para que a máquina virtual conseguisse acesso ao sistema de arquivos do cliente por mapear uma unidade de rede.

Se não me falha a memória esse protocolo chama-se NetBEUI.

Hoje é bem provável que os softwares de virtualização tenham melhorado essa forma de conexão entre o real e o virtual, mas como eu não tenho mais necessidade (ou vontade) de mexer com isso, larguei mão.

Quanto a questão dos programas, uma vez que você tem acesso ao sistema de arquivos TEORICAMENTE você deve ser capaz de executar os aplicativos mapeados na unidade (caso você "compartilhe" a partição/disco principal inteiro - Disco C no Windows)

O problema das teorias é que ne sempre dão certo (:lol:). Alguns aplicativos não tem a habilidade (ou capacidade pra chutar o pau do barraco) de trabalhar por rede, muito menos com unidades mapeadas, como por exemplo algumas versões do Nero que não gravam por rede (parei de usar na versão 8, não sei hoje).

Outros ainda por dependerem muito do Registro (no Windows) pode negar acesso a alguns ou todos os recursos.

Ou seja, só testando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal seguinte:

1- Possivel Instalar um pc virtual em um hd externo e executalo em diferentes computadores(levar o hd externo para diferentes computadores)

Acredito que sim, pois é possível instalar um sistema operacional num pendrive e executar em qualquer computador, como mostra isto.

2-Se for possivel é possivel atraves do pc virtual instalado no hd externo,acessar programas que estao no hd dos computadores aonde estao conectados ao hd externo! como disco local?,e executar programas ?

Nesse caso, é quase certo que não dá. Do contrário, não seria necessário vir programas instalados junto com o sistema operacional... bastaria ter somente o sistema! Por exemplo, numa distro linux instalada num pendrive e inserada em um computador com Windows, você pode acessar os arquivos do HD, mas não pode executar o Word, nem qualquer outro programa do HD.

Então, se você quiser abrir um arquivo do Word no linux, precisa fazê-lo através de um programa já instalado no pendrive como o da suíte OpenOffice ou outro que reconheça o formato de arquivos Word

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.